Marjorie Estiano e Thiago Fragoso Lado a Lado

Lado a Lado / Rede Globo

Lado a Lado: conheça a história da novela

Novela das seis estreia nesta segunda-feira, 10, na Rede Globo; entenda a trama

A novela Lado a Ladoestreia nesta segunda-feira, 10, na Rede Globo, no horário das seis. A novela será de época, retratando a cidade do Rio de Janeirono início do século 20. Mas qual é a história de Lado a Lado, hein? Será que vai cair no gosto do público? OsPaparazzi destaca abaixo os detalhes da trama assinada por João Ximenes Braga e Cláudia Lage. A supervisão é de Gilberto Braga.
Marjorie Estiano e Thiago Fragoso Lado a Lado

Marjorie Estiano e Thiago Fragoso em Lado a Lado (Foto: Rede Globo/ Divulgação)

Foto: Lado a Lado / Rede Globo

Lado Lado mostra uma amizade sincera, baseada na verdade e na justiça. Segundo informações divulgadas pelos autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage, a novela vai retratar histórias de mulheres que vão à luta sem medo de olhar para trás, em busca de um novo tempo. Jovens que não se calam, que querem a liberdade de falar e serem escutadas e, acima de tudo, de amar.

Essa é a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga)que, apesar de origens e criações distintas, ambicionam o mesmo futuro de igualdades. Mas se para Isabel o amor de Zé Maria (Lázaro Ramos) é uma certeza, para Laura, esse sentimento ainda está confuso em seu coração, que não sabe se o casamento com Edgar (Thiago Fragoso) pode ser o fim de sua ânsia pela liberdade. E é neste momento repleto de emoções que as duas se conhecem, no dia de seus casamentos.

Esta amizade também será capaz de abalar as estruturas de Constância (Patrícia Pillar), mãe de Laura, uma antiga baronesa que não aceita esse novo mundo que se abre com as transformações pelas quais o Rio de Janeiro está passando. A cidade fervilha com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias, dos cafés, do começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar por liberdade individual e os negros começam a criar o samba e toda uma nova cultura. Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar estão plantando a semente do Brasil de hoje.

OsPaparazzi mostrou o elenco completo da novela Lado a Lado. No elenco estão ainda Werner Schünemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr., Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Débora Duarte, Juliane Araújo, Maria Clara Gueiros, Maria Eduarda, Maria Padilha, Paulo Betti, Tuca Andrada, André Arteche, Álamo Facó, Priscila Sol, entre outros.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários
Veja Mais
A biografia da atriz e cantora que ganhou sucesso na novela Malhação da Globo
Marjorie Estiano: Novelas, namorado e curiosidades
A biografia da atriz e cantora que ganhou sucesso na novela Malhação da Globo
Marjorie Estiano
Relembre a carreira da atriz da Rede Globo em novelas, filmes e séries
A biografia de Patrícia Pillar
Relembre a carreira da atriz da Rede Globo em novelas, filmes e séries
Patrícia Pillar
Viu o final de Lado a Lado, a novela das seis da Globo? Trama chegou ao fim nesta sexta-feira
Lado a Lado: fãs elogiam último capítulo da novela
Viu o final de Lado a Lado, a novela das seis da Globo? Trama chegou ao fim nesta sexta-feira
Lado a Lado