CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira/ OsPaparazzi

Brincadeira de acampamento para crianças

Nossos filhos se divertem com as cores da Tinta Holi; assista ao vídeo

Por Aline Oliveira, publicado em 15/10/2019.
Uma festa infantil com muitas cores para as crianças. Essa foi uma das atrações do Dia das Crianças no Atibaia Residence Hotel & Resort, em Atibaia, no feriado de 12 de outubro. Brincadeira de acampamento para as crianças... e elas amaram! A equipe 4 Cavaleiros, de recreação infantil, foi quem organizou a festa das cores. Tudo com muito carinho e amor. Primeiro as crianças se reuniram no campo de futebol society do hotel. O dia estava maravilhoso, com um céu lindo e ensolarado. A próxima etapa veio com os copinhos coloridos. Cada copo com uma cor diferente para que as crianças criassem, juntas, aquele colorido lindo.
Festa infantil de cores para crianças com a equipe de recreação infantil 4 CavaleirosFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
Logo veio a contagem regressiva. Cada um com seu copo. Música agitada ao fundo. Aí foi aquela festa, com pais e filhos se colorindo e se divertindo com a mistura das cores. As fotos ficaram lindas. Quem seguir o Instagram do 4 Cavaleiros, por exemplo, pode conferir as melhores fotos e vídeos e entender como foi linda essa festa. O Instagram deles é o @4cavaleirosrecre. Abaixo tem o vídeo com a contagem regressiva.

Como fazer uma festa das cores como essa?

Peguei algumas dicas. E parece ser simples. Olha só. Na internet eles mostram como Tinta Holi. Tem no Mercado Livre vendendo a tinta prontinha. Mas dá pra fazer também. É preciso ter tigela, uma colher, de 5 a 10 ml de corante em gel, 100 ml de água, 200 gramas de amido de milho e um pedacinho de plástico como um copo. Misture o corante na água para garantir o pó colorido. A dica é fazer com várias cores diferentes para ficar aquele pó bem coloridão. Depois você precisa misturar a água no amido de milho. Quando ficar líquida, quer dizer que está quase pronta. Você coloca tudo num saquinho e deixa secar por até 3 dias. Depois é preciso triturar a tinta quebradiça. Se ficar muito grossa, utilize uma peneira. Até que a mistura vire puro pó. A tinta deixa o nosso cabelo e a nossa pele toda colorida. As roupas depois eu lavei e saiu bem facinho esse pó colorido todo. É bem divertido! No vídeo abaixo tem a festa da turminha em Atibaia.

Meu e-mail: aline@ospaparazzi.com.br


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários