https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201707/26184125.jpg

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201707/26184125.jpg

Divulgação

Restaurantes

Carta dos pais aos restaurantes; assunto: crianças

Precisamos falar de filhos com os restaurantes que não estão preparados para receber crianças

Olá, Restaurante. Precisamos falar de crianças. Vamos lá. Primeiramente, quero deixar claro que sou contra aquela história de ir ao Restaurante e fechar os olhos para as artes dos meus filhos. Longe disso. Mas já que você já tem uma área para as crianças, a área Kids do Restaurante, vale entrarmos no seguinte assunto. Nós, Pais, vamos até o seu Restaurante para comermos e bebermos em tranquilidade. As crianças comem conosco. Mas logo depois já sentem formigas nas cadeiras e querem brincar. Portanto, queremos deixar os nossos filhos com monitores bem treinados e capacitados para organizarem essa situação.

Restaurante para crianças filhos

Restaurante para crianças

Foto: Divulgação

Mas o que vejo, hoje, Restaurante, é uma situação bem delicada: os estabelecimentos constroem áreas Kids bem longe das mesas; a monitora fica ali com cara de paisagem tentando impedir uma briga ou outra da piscina de bolinhas; a maioria dos pais finge que seus filhos nem estão ali; e aí eu, um simples cliente e pais de dois filhos, sinto uma vontade tremenda de reclamar e pedir um serviço mais decente.

Caros pais e mães, nossos leitores: me indiquem, por favor, pelo menos um restaurante que leve a sério e invista nessa questão de Espaço Kids. Por favor! Hoje vejo piscinas de bolinhas, vejo escorregadores, pula-pula, cama elástica, são várias atrações. Mas um espaço que realmente o deixe sossegar após a refeição, esse está difícil de achar. É preciso haver investimento. Acredito que papais, mamães e filhos gastem bem mais em um Restaurante do que alguém solteiro ou um casal sem filhos. É uma matemática simples. Mas aí é preciso haver força de vontade e visão de empreendedorismo.

Esses dias mesmo, minha esposa estava indicando um restaurante para uma amiga. A frase final dela explica bem essa questão: “Então, a comida não estava lá essas coisas, não, sabe? Mas nossa, a área das crianças é muito boa! Os nossos filhos ficaram lá com os monitores por uns 20 minutos, uma interação boa, atividades, isso valeu a pena”. Ponto, é isso.
Comentários
Veja Mais
Restaurante Week reúne melhores dicas em São José dos Campos
Imperdível
Restaurante Week reúne melhores dicas em São José dos Campos
Alta gastronomia por preços simbólicos
Melhores músicas de rock para mostrar aos filhos
Como educar filhos
Melhores músicas de rock para mostrar aos filhos
Dia Mundial do Rock: veja lista com 5 músicas que pais e mães precisam apresentar aos filhos