CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Carta dos pais aos restaurantes; assunto: crianças

Precisamos falar de filhos com os restaurantes que não estão preparados para receber crianças

Por Aline Oliveira, publicado em 30/07/2017.
Olá, Restaurante. Precisamos falar de crianças. Vamos lá. Primeiramente, quero deixar claro que sou contra aquela história de ir ao Restaurante e fechar os olhos para as artes dos meus filhos. Longe disso. Mas já que você já tem uma área para as crianças, a área Kids do Restaurante, vale entrarmos no seguinte assunto. Nós, Pais, vamos até o seu Restaurante para comermos e bebermos em tranquilidade. As crianças comem conosco. Mas logo depois já sentem formigas nas cadeiras e querem brincar. Portanto, queremos deixar os nossos filhos com monitores bem treinados e capacitados para organizarem essa situação.
Restaurante para crianças Foto: Divulgação
Mas o que vejo, hoje, Restaurante, é uma situação bem delicada: os estabelecimentos constroem áreas Kids bem longe das mesas; a monitora fica ali com cara de paisagem tentando impedir uma briga ou outra da piscina de bolinhas; a maioria dos pais finge que seus filhos nem estão ali; e aí eu, um simples cliente e pais de dois filhos, sinto uma vontade tremenda de reclamar e pedir um serviço mais decente.

Caros pais e mães, nossos leitores: me indiquem, por favor, pelo menos um restaurante que leve a sério e invista nessa questão de Espaço Kids. Por favor! Hoje vejo piscinas de bolinhas, vejo escorregadores, pula-pula, cama elástica, são várias atrações. Mas um espaço que realmente o deixe sossegar após a refeição, esse está difícil de achar. É preciso haver investimento. Acredito que papais, mamães e filhos gastem bem mais em um Restaurante do que alguém solteiro ou um casal sem filhos. É uma matemática simples. Mas aí é preciso haver força de vontade e visão de empreendedorismo.

Esses dias mesmo, minha esposa estava indicando um restaurante para uma amiga. A frase final dela explica bem essa questão: “Então, a comida não estava lá essas coisas, não, sabe? Mas nossa, a área das crianças é muito boa! Os nossos filhos ficaram lá com os monitores por uns 20 minutos, uma interação boa, atividades, isso valeu a pena”. Ponto, é isso.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários