CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça os melhores hotéis de Atibaia com filhos

Melhores hotéis de Atibaia para crianças? Selecionamos dicas e diferenciais de cada hotel

Por Aline Oliveira, publicado em 21/06/2019.
A cidade de Atibaia, localizada no interior de São Paulo, é destino certo para papais e mamães com filhos pequenos. A rede de hotéis do município tem ampla oferta para agradar as crianças. Junho é o mês do aniversário de Atibaia. E para celebrar a data destaco a seguir os melhores hotéis de Atibaia para viajar com os filhos. Vale a pena se hospedar com as crianças nos hotéis de Atibaia?

Lembrando que Atibaia está a 90km de distância de São Paulo (uma hora de viagem). E também está a uma horinha de São José dos Campos, com 88km de distância e acesso pela Rodovia Dom Pedro I. Se você quer uma viagem rápida e com destino para agradar as crianças, veja só quais são os destaques dos melhores hotéis de Atibaia - a cidade do Morango, cidade das Flores e que está na lista das cidades com os melhores climas do mundo.

Hotéis de Atibaia com filhos: Bourbon Atibaia

Mês de julho é mês de férias escolares. E aí os hotéis para crianças apostam ainda mais pesado numa programação diferenciada para receber nossos filhos. O Bourbon Atibaia, por exemplo, tem parceria com a Turma da Mônica de Maurício de Sousa. Se nos meses comuns os personagens Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão aparecem com mais cerimônia... em julho é diferente. Tem programação com os personagens a cada suspiro. E eles fazem a diferença! Os shows são lindos. As crianças se sentem dentro de um Parque da Turma da Mônica.
Bourbon Atibaia: hotel para criançasFoto: Divulgação
O Bourbon Atibaia tem sistema pensão completa. Comida maravilhosa com diversas opções. Durante as refeições as bebidas são à vontade (menos bebida alcoólica). Tem Restaurante Kids com opções para todas as idades. Dependendo da idade dos seus filhos, eles podem tomar café da manhã, almoçar e jantar no Restaurante Kids com a supervisão dos monitores. O ponto de atenção aqui está justamente na alta temporada, como férias de julho. O número de crianças é grande. Então o monitor pode não dar toda aquela atenção que você gostaria para o seu filho.

Copa do Bebê é o diferencial do Bourbon Atibaia para quem tem filhos bebês. Há sopas, iogurtes, cereais, frutas e bolachas o dia todo. O meu filho tinha 1 ano de idade quando nos hospedamos no Bourbon. Ele almoçava, geralmente, um pouquinho mais cedo que a minha filha, então com 5 anos. Com a Copa do Bebê, eu conseguia dar uma sopinha para ele com antecedência. E depois, às 12h00, seguíamos todos para o restaurante. Foi perfeito! Ter o quarto pertinho da Copa do Bebê é uma maravilha. O micro-ondas para esquentar o mamá à noite, por exemplo, nós usamos sempre.

Últimos destaques do Bourbon Atibaia: a recreação com monitores é dividida por faixa etária. Então filhos de idades muito diferentes acabam se separando. O Sítio do Chico Bento é uma belezinha. Para ver plantações, contato com a natureza. O problema está no inverno. Como o sítio é bem aberto, venta muito. Então no frio você não aproveita tanto a piscina externa e esse sítio. A piscina aquecida fica dentro do prédio do hotel, então é uma vantagem para as crianças não tomarem vento. Já o campinho de futebol você precisa pegar um trenzinho para chegar lá. Então bate aquele ventinho, sim. Aqui o endereço para reserva de hospedagem no Bourbon Atibaia.

Hotéis de Atibaia com filhos: Tauá Resort Atibaia

O Tauá Resort Atibaia conta com a equipe dos Taualegres para entreter nossos filhos. Eles são muito bons. Haja energia para brincar com a criançada o dia todo! Vale a pena baixar o aplicativo do Tauá Resort Atibaia para acompanhar a programação de atividades para as crianças. Os shows à noite são de muita qualidade. Tem show de circo, show da Frozen, enfim, vai depender do seu período de hospedagem ali.
Tauá Atibaia: hotel para criançasFoto: Divulgação
Tem sistema de pensão completa. Durante as refeições as bebidas são à vontade (menos bebida alcoólica). Comida maravilhosa. Muita diversidade. O Restaurante Kids pode agradar até os adultos. A Copa do Bebê também é muito boa. Porém, dependendo do prédio que você fica hospedado, ela fica bem distante. A recreação com monitores é separada por faixa etária. Talvez foi porque fomos ao Tauá em alta temporada. Mas meus filhos não ficaram muito com os Taualegres nessa hospedagem. Como eram muitas crianças, as brincadeiras em alguns momentos passavam desapercebidas.

Uma piscina aquecida gigante é um dos diferenciais do Tauá Resort Atibaia. Há um lanchonete na área da piscina aquecida que ajuda muito. A piscina externa também é bem grande e há um parque aquático recém inaugurado. Aqui o endereço para reserva de hospedagem no Tauá Atibaia.

Últimos destaques do Tauá: a cidade Jota City é uma ideia genial. Um lugar com brinquedos para as crianças se divertirem e também aprenderem. Há bicicletas para as crianças pedalarem e gerarem mais energia, conscientizando sobre diferentes questões de sustentabilidade. Também há espaços para penteados, maquiagem, oficina de pulseiras, slime, culinária, artesanato, pintura, artes, dança, enfim, o Jota City é nota mil. Um ponto de atenção também está nos meses de frio, por conta do vento forte.

Hotéis de Atibaia com filhos: Atibaia Residence Resort

O Atibaia Residence Resort tem uma estrutura menor, comparando com Bourbon ou Tauá. Mas quando avaliamos o custo-benefício, também deixo o Residence na lista de melhores hotéis de Atibaia para as crianças. O seu diferencial está na proximidade. Os monitores chamam os seus filhos pelo nome. E, no meu caso, minhas crianças não desgrudaram dos monitores. Os tios e tias são afetivos e criativos.

O Residence trabalha com sistema All Inclusive. O dia todo com bebidas e petiscos à vontade. Algumas bebidas alcoólicas também estão inclusas. A comida é uma delícia. Mas não há toda aquela diversidade de hotéis com estruturas maiores.
Atibaia Residence Resort: hotel para criançasFoto: Divulgação
Berçário para bebês é um destaque deste hotel. Simplesmente sensacional para quem tem crianças de colo. Conseguia deixar meu filho de 1 ano brincando no berçário, com atendimento bem carinhoso e cuidadoso, e ia com minha filha mais velha para outras brincadeiras, como a piscina externa, por exemplo. Eu escolhia os horários que ele já havia dormido e comido para ele brincar com a monitora do berçário e com os novos amigos. Até um jantar com música ao vivo, bem especial, nós conseguimos nos divertir e com o bebê brincando com a Tia.

Últimos destaques do Atibaia Residence: o hotel é bem próximo de pontos turísticos da cidade. Então há turistas que optam por sair para um passeio à Fazendinha. Ou para conhecer a Pedra Grande, por exemplo. Nós optamos por ficar somente no hotel. A piscina aquecida tem um tamanho bom, porém fica numa parte externa. A dica é ir com as crianças bem agasalhadas até chegar ao local. Não há restaurante kids ou Copa do Bebê com opções o dia todo. A nova área externa para esportes radicais é lindíssima. As crianças amam.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários