CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Crianças tossindo? Dicas para acabar com a tosse

Tosse, catarro, nariz entupido: o que pais e mães fazem para driblar esses sintomas com os filhos?

Por Aline Oliveira, publicado em 14/06/2019.
Tosse, catarro, nariz entupido. Aqui em casa tem sido assim. Quando não é minha filha, é meu filho e, às vezes, são os dois juntos. Passam o dia bem, mas é só deitar que o incômodo começa. Muitas vezes não sei distinguir a tosse seca da tosse carregada. Cada hora eles tossem de um jeito. Só para eu ficar doidinha :)

Como acabar com a tosse das crianças - dicas de remédios caseiros contra tosse
Temos dicas e ideias para acabarmos com as tosses dos nossos filhosFoto: Divulgação
Eu costumo tratar a tosse, primeiramente, com inalação, xaropes fitoterápicos e mel. Muitas vezes resolve. Quando a tosse é seca, vale aquele velho truque da cebola no quarto. Já me falaram que isso parece até bruxaria, mas basta colocar a cebola cortada em quatro partes no quarto que rapidinho a tosse diminui. Você sabe por que isso acontece? Li alguns artigos que falam que ela age como um ímã, que suga as impurezas do ar que seriam inspiradas por nós. Por isso, logo de manhã, a cebola deve ser descartada.

Minha mãe já me falou também sobre chá de gengibre, alcaçuz, canela, abacaxi, xarope de agrião, enfim, a lista de remédios caseiros para acabar com a tosse das crianças é extensa.

E assim seguimos nossa batalha diária. A cada outono/ inverno vamos aprendendo mais um pouco sobre como lidar com essas idas e vindas de resfriados e tosses. Alguém aí tem mais alguma dica para compartilharmos juntos?

Críticas, dúvidas, sugestões de pauta? Meu contato é alineoliveira.educar@gmail.com
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários