CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Cinemark Gloob

Filmes Detetives do Prédio Azul 1, 2 e 3: Assista na sequência

Reunimos todos os filmes da série Detetives do Prédio Azul; filme 3, de 2020, ainda é inédito e se chama Uma Aventura no Fim do Mundo com Live

Por Aline Oliveira, publicado em 07/10/2020 e atualizado hoje.

A série “Detetives do Prédio Azul” é considerada o maior sucesso do Grupo Globo quando o assunto é público infantil. Tanto sucesso, que D.P.A. chegou aos cinemas por três vezes sempre com retorno positivo de bilheteria. OsPaparazzi reuniu informações dos três filmes da série na sequência. A dica é: vale a pena assistir 1, 2 e 3. Tenho muito carinho com cada um desses filmes. Vamos lá com as dicas de cinema infantil para Pais e Filhos.

Detetives do Prédio Azul: O Filme

O diretor André Pellenz foi o responsável pela maior bilheteria do cinema nacional em 2013, com o sucesso “Minha Mãe É Uma Peça”.

Detetives do Prédio Azul estreou em 2012 no canal infantil da Rede Globo na TV fechada, o canal Gloob. Hoje, DPA é a série infantil mais assistida do canal Gloob e tem 13 temporadas confirmadas. Mais números do sucesso da atração de André Pellenz, com roteiro de Flávia Lins: de acordo com pesquisa divulgada pela Globo, 72% das crianças com TV fechada em casa já assistem DPA. Ao todo são 21 milhões de assinantes com filhos que são fãs da atração.

Mas por que Detetives do Prédio Azul não passa na Globo? A resposta simples passa pela questão financeira (a restrição que atinge a publicidade infantil no Brasil na TV fechada). Tivemos o fim das manhãs de desenhos na Globo, quando encerrou a TV Globinho para a entrada do Encontro com Fátima Bernardes. E não há nenhuma previsão de retorno da TV Globinho.

André Pellenz: esse nome vale o ingresso

Para quem tem dúvida se vale a pena assistir “Detetives do Prédio Azul” (2017) nos cinemas, a resposta está na direção de André Pellenz. O comandante do sucesso “Minha Mãe É Uma Peça” tem currículo que vale o ingresso. Na biografia de André Pellenz, ainda temos “Festa da Firma”, “Toque Final” e “Restô”. Na televisão, assinou a série “Prata da Casa”, no canal Fox. Após estudar cinema em Los Angeles, o diretor brasileiro desponta como um nome de peso no cinema nacional.

Por que Detetives do Prédio Azul é um sucesso?

A série é muito bem produzida. Tem um ótimo enredo. Roteiro de primeira, nas mãos de Flávia Lins. E ainda conta com um elenco que abraçou o projeto. O principal destaque é a vilã e bruxa Dona Leocádia, interpretada por Tamara Taxman. Ronaldo Reis, que interpreta o porteiro Severino também é um destaque e tanto. No elenco de crianças vale destacar que o filme reúne as duas gerações de crianças que já gravaram a série. No filme ainda contamos com Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros e Aílton Graça.

Veja abaixo a sinopse do filme:

Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime 'mágico', que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha - o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) - desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Detetives do Prédio Azul - O Filme 2: O Mistério Italiano

D. P. A. - O Filme 2: O Mistério Italiano foi lançado em 2018. Tem direção de Vivianne Jundi. Mais uma vez temos a nossa turma enfrentando novas aventuras. Desta vez com um mistério da Itália.

Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda da avó de Pipo, eles conseguirão desvendar esse mistério.

Detetives do Prédio Azul - 3: Uma Aventura no Fim do Mundo

Para celebrar o Dia das Crianças, a Globo Filmes agendou uma live sobre DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, com direção de Mauro Lima. É nesta quinta-feira, dia 8, às 18h, no Instagram da Globo Filmes. Participam da conversa o trio de detetives - Leticia Braga (Sol), Pedro Motta (Pippo) e Anderson Lima (Bento) - e ainda Nicole Orsini (feiticeira mirim Berenice) e Klara Castanho (bruxa Dunhoca).

DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo conta a história de Pippo, Bento e Sol. Eles se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido começa a se transformar em uma figura maligna. Numa corrida contra o tempo, o trio de detetives parte em uma viagem até o Fim do Mundo.

Terceiro longa-metragem da franquia que já levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas, “DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” teve gravações na Patagônia Argentina e no Rio de Janeiro. Tem participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter, Klara Castanho e Rafael Cardoso.

DPA 3 deve ser lançado em 2020. Com cinemas fechados, a expectativa é de estreia nas plataformas streaming.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários