CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filhos pedem animal de estimação; o que fazer?

Minha filha quer ganhar um gato de Dia das Crianças. Olha o que eu fiz...

Por Aline Oliveira, publicado em 03/10/2019.
Cheguei num estágio curioso da vida de mãe. Minha filha quer um animal de estimação de Dia das Crianças. E aí? A seguir comento por que dar um cachorro ao seu filho, entendendo os benefícios dos animais de estimação na vida das crianças. Sabia que cachorro faz bem para bebês? O assunto é a importância dos animais no desenvolvimento infantil. Preciso refletir sobre esse tema. Vamos lá.

Eu fui surpreendida pela minha filha com esse pedido no mês das crianças. Ela queria, e muito!, um animal de estimação. Quase caí para trás, assustei, afinal ela nunca tinha falado do interesse em ter um pet em casa.
Gato de estimação: minha filha quer um gatoFoto: Divulgação
Moro em apartamento e, além dela, tenho outro filho bebê. Não consigo nem imaginar minha rotina com um novo ser aqui em casa. Até cogitei a hipótese de ter um gato (a preferência da minha filha). Dizem que gato não precisaria sair para passear. Mas como ficaria minha alergia?

Sei muito da importância de ter um animal de estimação na infância. Eu tive e meu marido também. Mas trabalho fora e tenho uma rotina bem agitada. Não consigo me imaginar com mais essa obrigação. Os animais precisam de carinho e atenção. Não adianta só ter por ter, né? A minha filha poderia ajudar nos afazeres com o animal, mas mesmo assim sobraria muito para nós adultos.

O final da história é que conversamos bastante com ela sobre esse pedido. Por enquanto entendeu. Falei que quando crescesse mais um pouco, voltaríamos a conversar sobre esse presente.

Minha análise com a moral da história é que, sim, eu posso estar sendo medrosa com essa decisão. Quem nunca? A verdade é que lá em casa, nós, adultos, jamais cogitamos essa possibilidade. Amamos os animais. Mas de repente não levamos jeito para essa escolha. Temos vários amigos com cachorros lindos e engraçadíssimos. Meu irmão e minha cunhada são apaixonados por gatos e têm gatos no apartamento. Meus pais têm um cachorro. Mas, enfim, hoje optamos por não adotar um animal de estimação. Posso dormir tranquila? rs

Ah, antes de encerrar. Pesquisei bastante sobre o tema aqui na internet. Li vários artigos muito interessantes e realmente acredito que os animais fazem muito bem para o desenvolvimento das crianças. Quem procura por notícias sobre Animais Pets Bichos de Estimação, deem uma olhada aqui.

Aline Oliveira professora educadoraFoto: Divulgação
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Convide a Aline para o seu evento.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários