CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Moda unicórnio para meninas: veja dicas

Quando falamos de moda infantil feminina, o assunto da vez são os unicórnios; veja vídeo

Da Redação, publicado em 31/05/2019.
Como surgiu o fenômeno unicórnio na moda de roupas para meninas? Para entender a moda unicórnio, é preciso entender um pouco mais sobre o cavalo branco com chifre. Os cavalos simpáticos são seres míticos. Já foram utilizados em diferentes artes, como literatura, cinema e televisão. Estudos explicam que os unicórnios são doces e carinhosos. Além disso, esse ser mítico também destaca força e pureza. Há teorias que destacam o sangue de unicórnio, o relacionando com vida eterna.

A moda unicórnio começou a entrar forte com roupas para meninas em 2011 (roupa de unicórnio para aniversário ou pijama de unicórnio para meninas). O movimento conhecido como seapunk, iniciado nos EUA, pela plataforma Tumblr, também apresentou flamingos, sereias, corujas e outras criaturas míticas femininas. De acordo com Peter Wippermann, pesquisador de tendências, 'as criaturas míticas e simbólicas nos inspiram e têm força diferente'. Ele acrescenta: 'Seres como unicórnios duram mais tempo do que se falássemos sobre seres criados pela indústria da moda', declarou Wippermann, em entrevista à Agência DW Brasil (veja vídeo abaixo com a reportagem completa).
Roupa de unicórnio para aniversário de meninasFoto: Divulgação
A receita da moda unicórnio é a seguinte: roupa branca, com as cores do arco-íris por cima, com o chifre metálico do unicórnio no centro e com uma dose de fofura. Também vale muito a pena acrescentar glitter a essa mistura. Lembre-se que o unicórnio é criatura mítica que enfatiza coisas boas e passa a sensação de que há possibilidades para seguirmos nosso caminho.

A dica para mamães que querem colocar as filhas no caminho da moda infantil é a seguinte: busque roupas de unicórnio que sejam confortáveis para as crianças. Não adianta pagar caro em uma roupa de grife, mas sem esse conforto. Outra dica é juntar peças para criar a sua própria fantasia de unicórnio. Um chifre, por exemplo, pode ser mais barato se for comprado como um acessório à parte. Roupa barata de unicórnio é encontrada com muita pesquisa, criatividade e perseverança. Viva o unicórnio!


Compartilhe com um amigo!
Comentários