CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Instagram

Quais roupas vestem os filhos dos famosos

E mais: entenda como funciona trabalho de divulgação das marcas de moda com celebridades. Vestem o quê?

Fernanda Santos, publicado em 16/07/2019 e atualizado hoje.

Os filhos dos famosos estão vestindo quais roupas? A seguir mostramos as roupas dos filhos das celebridades. E também mostramos como funciona a negociação para que a sua marca de roupas seja exibida pelas crianças famosas. O mercado da moda infantil está em crescimento no Brasil. E a divulgação de influenciadores é uma tendência cada vez mais utilizada pelas marcas. Descubra como funciona esse mundo nesta reportagem.

Crianças famosas vestem o quê?

Filha de Deborah Secco veste Le InfanceFoto: Reprodução/ Instagram
Começamos mostrando a marca de roupa infantil que se espalhou entre os filhos dos famosos no Brasil. Estamos falando da Le Infance, que tem mais de 230 mil seguidores no Instagram. A marca veste, por exemplo, a filha da atriz Deborah Secco, a linda Maria Flor Secco Moura. A filha da atriz Carol Castro, Nina, também já vestiu roupas da marca. Além da filha de Michel Teló e Thais Fersoza, a querida Melinda, e das filhas de Flávia Alessandra e Otaviano Costa. A lista de filhos de famosos que usam roupas da Le Infance é extensa. Mas como funciona essa negociação?

Reportagem da Revista 'Quem' entrevistou a proprietária da Le Infance, Samira Badaro. Um vestido da marca chega a custar R$ 1.580,00 de acordo com a publicação. A empresa utiliza tecidos importados e premium, como tulle francês, duchese italiano, musseline de seda, entre outros. Mas a reportagem não destaca a informação sobre a compra dos vestidos. Ou seja, se os famosos ganham (para realizarem a propaganda nas redes sociais) ou se compram essas roupas infantis.

Famosos vestindo a minha marca: como funciona? É pago? Vale a pena?

Para entendermos como funciona a divulgação de marcas por famosos, a reportagem do Paparazzi entrevistou a empresária Fernanda Buriche. Com a marca de joias e acessórios 'So Lovely', Buriche já conseguiu o feito de ver uma protagonista de novela, Lília Cabral, utilizar um colar da marca So Lovely durante a novela A Força do Querer, com a personagem Silvana.

Como fazer com que uma protagonista de novela da Globo utilize uma marca sua? 'Nesse caso da Lília Cabral, eu enviei meus produtos de forma gratuita para ela experimentar. Ela gostou. E então tive muita sorte. Foi muita generosidade dela. Mas geralmente os famosos cobram para a divulgação do material, afinal eles contam com uma lista grande de seguidores. Então é natural', explicou Buriche.

Ainda com a marca So Lovely, Buriche enviou produtos que foram utilizados por Ana Hickmann, Nivea Stelmann, entre outras estrelas. Também no formato 'permuta', ou seja, o famoso ganha o produto e não há nenhuma negociação de valores. Com negociação de valores, Fernanda experimentou ao contratar Giovana Santos, influenciadora ex-MTV e que esteve no programa De Férias Com o Ex.

Ana Hickmann com produto da So LovelyFoto: Reprodução/ Instagram
Mas quanto um famoso cobra? Há ofertas de todos os tipos. Há famosos que cobram R$ 500 por um post e há famosos que cobram R$ 50 mil por um post utilizando determinada marca. A seguir mostramos uma calculadora para você avaliar se vale a pena ou não contratar determinado publipost, os posts pagos que são gerados por famosos nas redes sociais.

Descubra qual é o valor de um influenciador

Através do site 'influencermarketinghub.com' é possível calcular qual é o valor de um post de um determinado influenciador. Trata-se de uma calculadora de influenciadores do Instagram. Mostramos aqui o Instagram de duas celebridades: uma famosa nacional, como a atriz Deborah Secco, com um número maior de seguidores; e uma famosa regional, da região de São José dos Campos, interior de São Paulo, como a apresentadora Kelly Maria. Compare abaixo. Repare na taxa de engajamento de cada influenciador. E dos valores sugeridos para cobrança do post (tudo na coluna da direita).

Dica é escolher influenciador identificado com a marca

Com a marca de roupa infantil Duas Pequeninas, Fernanda Buriche é bem criteriosa para escolher oportunidades para divulgação. Ela já enviou roupas, por exemplo, para a atriz Mariana Santos, do filme Minha Vida Em Marte. 'A principal dica é ter critério. Analisar bem os posts daquele famoso e entender com quem ele conversa e quem ele pode influenciar. Minhas experiências nessa área são muito positivas e me ensinaram muito. Mas, sem dúvida, é um prazer muito grande quando vemos um famoso utilizando uma marca nossa. É bem positivo', analisou Fernanda.

Compartilhe com um amigo!

Comentários