CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

Tauá Atibaia Resort: O que mudou com coronavírus

Entenda como uma grande rede de hotéis se preparou para retomar as atividades com segurança; você já voltou a viajar com seus filhos?

Por Aline Oliveira, publicado em 13/06/2020 e atualizado hoje.

Em tempos de quarentena e coronavírus, como estão trabalhando as grandes redes de hotéis e resorts do Brasil? Para responder esta pergunta, realizei uma entrevista com o Grupo Tauá de Hotéis e Resorts. Eles esclarecem questões do Tauá Atibaia Resort e também dos outros hotéis da rede. É comum conversar com pais e mães que admiram o trabalho de redes como Tauá, Bourbon, AccorHotels, Nacional Inn, etc, mas que ainda ficam com essa dúvida: ok, eles são fantásticos e devem tomar medidas de prevenção e segurança, mas, efetivamente, quais são essas medidas? Foi uma pergunta, inclusive, que eu li no próprio Instagram do Tauá Atibaia.

Destaco esta entrevista aqui, porque conheço pais e mães que fazem planos para voltar a viajar com os filhos, mas ainda têm dúvidas sobre quando isso vai voltar a acontecer em segurança. A recreação infantil nos hotéis, por exemplo, precisa ter um plano específico para evitar aglomerações. Uma equipe treinada para orientar as crianças da melhor forma. Na entrevista ainda há detalhes sobre a alimentação com segurança e limpeza no hotel. E também sobre a preparação do Tauá Atibaia para as férias de julho (no site oficial tem promoção Tauá Atibaia com o Aquapark aberto).

Mensagem com regras para usar o elevador durante pandemia do coronavírus no Tauá AtibaiaFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

Mas e aí? Depois me contem, por favor. As respostas abaixo ajudam a tomar esta decisão? Lembrando que esta retomada com cuidados passou a ser feita em todo Brasil. É um desafio para todos nós neste momento tão delicado. Desafio para clientes e empresas. Fica aqui meu muito obrigada à equipe Tauá pela atenção. E parabéns pela paixão e profissionalismo com todos os detalhes deste planejamento. Mais do que nunca, os clientes precisam de confiança, segurança, limpeza, cuidados, precaução e responsabilidade.

Vista aérea do Tauá Atibaia Hotel e Resort, em Atibaia, no interior de São PauloFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

A reabertura dos hotéis e resorts

Como foi a experiência do primeiro fim de semana com Tauá Atibaia reaberto? Houve algum caso de cliente acima dos 37,5 graus?

Tauá - Os clientes já estavam com saudades do nosso atendimento que já foi consolidado no mercado. Seguimos todos os protocolos de segurança rigorosamente e nenhum hóspede apresentou temperatura acima do permitido para entrar no resort.

Alimentação nos hotéis, ocupação e piscinas

Na lista de precauções, a questão do café da manhã sem o buffet para se servir é algo que chama atenção. Ou o almoço a la carte. Como foi essa experiência?

Tauá - Todas as refeições estão sendo pré-agendadas na recepção no momento do check-in para evitar aglomerações. A pedido dos clientes, mudamos nosso sistema e estamos trabalhando com buffet durante as refeições. Os hóspedes estão se servindo com luvas e logo após as luvas são descartadas. O método com as luvas ficaram práticas e deixaram a experiência ainda melhor. Todo material do buffet é higienizado. Os talheres também são higienizados e embalados separadamente, sem contato manual. Aumentamos o espaçamento entre as mesas, mantendo a distância de segurança recomendada.

Alimentação para o hóspede se servir no quartoFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

Vocês estão atuando com capacidade em 30%? Como foi definido?

Tauá - Não. Nesta primeira fase do processo de reabertura a capacidade da ocupação dos resorts é de 20%. Ela foi definida em um plano estratégico de abertura gradual focado principalmente na segurança de todos os hóspedes e colaboradores. Estamos bem satisfeitos pois o índice de satisfação dos hóspedes em nossos formulários de pesquisas estão acima do esperado no quesito segurança.

Nas piscinas, há algum cuidado a mais?

Tauá - As mesas e cadeiras na área da piscina externa, estão com o distanciamento seguro.Como temos um resort enorme e com a ocupação reduzida, conseguimos fazer isso com muita tranquilidade. Todos os espaços são higienizados com uma maior frequência.

Parque aquático do Tauá Atibaia e ResortFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

Recreação para os nossos filhos nos hotéis

Sobre recreação infantil: como evitar aglomerações das crianças nas brincadeiras? Como estão fazendo nesse cuidado com os pequenos?

Tauá - Estamos utilizando os espaços ao ar livre para realização das atividades de lazer. A quantidade de crianças por monitor foi reduzida. A equipe está devidamente instruída com relação a todas as medidas de segurança necessárias e temos totem de álcool em gel por todo o hotel, os circuitos de brincadeiras passam por estes totens com frequência. Em todas as atividades o uso das máscaras é obrigatório e as crianças tem recebido máscaras divertidas dos taualegres.

Foto do parque aquático do Tauá AtibaiaFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

Há algum projeto específico para hospedagem no Tauá nas férias de julho?

Tauá - No mês de julho o Tauá Aquapark Indoor (parque aquático), localizado no Tauá Atibaia, estará aberto todos os dias de 10h às 18h (somente às terça-feiras que ele estará fechado para manutenção). Ele foi lançado em 2019 e é o grande atrativo para as férias em são paulo, não existe um parque aquático indoor com as dimensões do nosso e as atrações são para crianças e adultos. O Tauá Aquapark Indoor possui ambiente climatizado, piscinas aquecidas à 29° e 16 atrações que levam a diversão para todas as idades.

Parque aquático indoor do Tauá AtibaiaFoto: Divulgação/ Tauá Atibaia Hotel Resort

'Como estamos usando máscaras, estamos agora sorrindo com os olhos',
declarou o Grupo Tauá.

Por fim, queria dizer que admiro muito o trabalho de vocês. Sempre com profissionalismo e alegria. Como a música que vocês cantam para alegrar os clientes, por exemplo. Houve algum treinamento específico para não perderem essa alegria em um momento tão delicado?

Tauá - Todos os nossos colaboradores foram amplamente treinados para atender com segurança. Sabemos que o momento é delicado, mas temos como propósito de marca fazer as pessoas felizes, e isso nunca foi tão fundamental em um momento com esse. Mudamos o nosso aperto de mão e o nosso caloroso abraço para um gesto de cumprimento com o braço e estamos sorrindo com o olhos.

+ Notícias para Pais e Filhos.

meu contato é aline@ospaparazzi.com.br

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários