Toy Story 4 Woody e Garfinho

Pixar

Toy Story 4: Vale assistir com as crianças

Vale a pena assistir Toy Story 4 com os filhos nos cinemas? Entenda as mensagens do filme

Há filmes Disney e Pixar que podem parecer adultos demais para as crianças entenderem. Será que esse filme é para meus filhos mesmo? Pois com Toy Story 4 não há dúvidas. Vale a pena assistir Toy Story 4 com os filhos, sim. É um filme para crianças e adultos. Com mensagens inspiradoras e emocionantes, como já é de costume nos filmes Toy Story. A seguir destacamos as principais mensagens deixadas pelo filme Disney Pixar.

Começamos com a relação Brasil e Toy Story. O engraçadíssimo Garfinho do filme 4 é animado pelo brasileiro Claudio de Oliveira. O Garfinho é um personagem que nos faz refletir sobre o que as crianças consideram como um brinquedo. Seus filhos são aqueles que adoram brincar com tampas, garrafas e potes da cozinha? Ou com a caixa de embrulho do presente que ganhou no Dia das Crianças? Pois bem. Toy Story 4 mostra que esses 'brinquedos' podem ser considerados brinquedos sem aspas, sim. A crise de identidade que cai sobre os ombros do Garfinho é bem interessante neste sentido. Podemos fazer relações com crianças que não são bem aceitas em meios que podem parecer diferentes. Mostrando, por fim, que todos têm o seu espaço e a sua própria identidade.
Toy Story 4 Woody e Garfinho

Woody e o Garfinho do filme 4

Foto: Pixar

Betty é outra mensagem fundamental de Toy Story. Quem se lembra da boneca de porcelana no filme Toy Story 3(apontado como zebra no Oscar 2011, por exemplo, tem a imagem do vestido cor de rosa, do chapéu cor de rosa e de todo o estereótipo de 'boneca de menina'. Mas no filme quatro essa história mudou. É destacado o empoderamento feminino. Para se ter uma ideia, o sensacional personagem Buzz Lightyear vira coadjuvante do coadjuvante neste filme. Betty é quem assume o protagonismo ao lado de Woody (Tom Hanks).

A mensagem passada pela personagem de Betty, importante reflexão para meninas e meninos, está logo em sua roupa. Por que meninas precisam vestir um vestido cor de rosa? Não. Betty veste calça jeans azul. Betty veste o que quiser, como todas meninas devem pensar. Valerie LaPoint é a supervisora de roteiro do filme Pixare Disney: 'Amo o mundo de Toy Story, mas as meninas ainda estão em desvantagem nele (...) pulei no barco assim que soube que Betty seria a força motriz do filme', declarou LaPoint em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Boneca Bo Peep Betty e Woody Toy Story 4

Personagem Betty ganha mais destaque no filme 4

Foto: Pixar

'A boneca Betty é uma reação ao movimento #MeToo e resposta da Pixar contra as acusações de assédio a John Lasseter', acrescentou Bruno Molinero, crítico de cinema da Folha.

A sinopse de Toy Story 4 está na casa de Bonnie, a nova dona de brinquedos como Woody (que Tom Hanks dubla Woodyde novo), Buzz e companhia. Forky é o nome do Garfinho. Mas a ideia de ser um brinquedo não o agrada. E ele foge de casa. Woody vai atrás do Garfinho e é aí que se encontra com Bo Peep (Betty), que agora está vivendo em um parque de diversões.
Boneca Bo Peep Betty e Woody Toy Story 4

Ela veste calça jeans no filme Toy Story 4

Foto: Divulgação

Vale muito a pena se emocionar e assistir Toy Story 4 com as crianças. Claro que, com os filhos pequenos, o filme dublado é a melhor opção. Aí as curiosidades são as presenças de Antonio Tabet e Marco Luquecomo dubladores. Vá ao cinema! Divirta-se e emocione-se com mais esse sucesso Disney Pixar.

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.
Comentários
Veja Mais
Acompanhe a biografia do ator Tom Hanks, um dos mais consagrados de Hollywood
Tom Hanks: Biografia e fotos do ator
Acompanhe a biografia do ator Tom Hanks, um dos mais consagrados de Hollywood
Tom Hanks
Biografia do comediante que ganhou fama no CQC
Por onde anda o Marco Luque?
Biografia do comediante que ganhou fama no CQC
Marco Luque
Dicas de educação financeira com crianças começam cedo. Na escola e em casa. Mas como começar? Com mesada?
Como falar de dinheiro com meus filhos
Dicas de educação financeira com crianças começam cedo. Na escola e em casa. Mas como começar? Com mesada?
Pais e Filhos