https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201906/19104950.jpg

https://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201906/19104950.jpg

Divulgação

Toy Story 4

Toy Story 4: Vale assistir com as crianças

Vale a pena assistir Toy Story 4 com os filhos nos cinemas? Entenda as mensagens do filme

Há filmes Disney e Pixar que podem parecer adultos demais para as crianças entenderem. Será que esse filme é para meus filhos mesmo? Pois com Toy Story 4 não há dúvidas. Vale a pena assistir Toy Story 4 com os filhos, sim. É um filme para crianças e adultos. Com mensagens inspiradoras e emocionantes, como já é de costume nos filmes Toy Story. A seguir destacamos as principais mensagens deixadas pelo filme Disney Pixar.

Começamos com a relação Brasil e Toy Story. O engraçadíssimo Garfinho do filme 4 é animado pelo brasileiro Claudio de Oliveira. O Garfinho é um personagem que nos faz refletir sobre o que as crianças consideram como um brinquedo. Seus filhos são aqueles que adoram brincar com tampas, garrafas e potes da cozinha? Ou com a caixa de embrulho do presente que ganhou no Dia das Crianças? Pois bem. Toy Story 4 mostra que esses "brinquedos" podem ser considerados brinquedos sem aspas, sim. A crise de identidade que cai sobre os ombros do Garfinho é bem interessante neste sentido. Podemos fazer relações com crianças que não são bem aceitas em meios que podem parecer diferentes. Mostrando, por fim, que todos têm o seu espaço e a sua própria identidade.

Toy Story 4 Woody e Garfinho

Woody e o Garfinho do filme 4

Foto: Pixar

Betty é outra mensagem fundamental de Toy Story. Quem se lembra da boneca de porcelana no filme Toy Story 3 (apontado como zebra no Oscar 2011, por exemplo, tem a imagem do vestido cor de rosa, do chapéu cor de rosa e de todo o estereótipo de "boneca de menina". Mas no filme quatro essa história mudou. É destacado o empoderamento feminino. Para se ter uma ideia, o sensacional personagem Buzz Lightyear vira coadjuvante do coadjuvante neste filme. Betty é quem assume o protagonismo ao lado de Woody (Tom Hanks).

A mensagem passada pela personagem de Betty, importante reflexão para meninas e meninos, está logo em sua roupa. Por que meninas precisam vestir um vestido cor de rosa? Não. Betty veste calça jeans azul. Betty veste o que quiser, como todas meninas devem pensar. Valerie LaPoint é a supervisora de roteiro do filme Pixar e Disney: "Amo o mundo de Toy Story, mas as meninas ainda estão em desvantagem nele (...) pulei no barco assim que soube que Betty seria a força motriz do filme", declarou LaPoint em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Boneca Bo Peep Betty e Woody Toy Story 4

Personagem Betty ganha mais destaque no filme 4

Foto: Pixar

"A boneca Betty é uma reação ao movimento #MeToo e resposta da Pixar contra as acusações de assédio a John Lasseter", acrescentou Bruno Molinero, crítico de cinema da Folha.

A sinopse de Toy Story 4 está na casa de Bonnie, a nova dona de brinquedos como Woody (que Tom Hanks dubla Woody de novo), Buzz e companhia. Forky é o nome do Garfinho. Mas a ideia de ser um brinquedo não o agrada. E ele foge de casa. Woody vai atrás do Garfinho e é aí que se encontra com Bo Peep (Betty), que agora está vivendo em um parque de diversões.

Boneca Bo Peep Betty e Woody Toy Story 4

Ela veste calça jeans no filme Toy Story 4

Foto: Divulgação

Vale muito a pena se emocionar e assistir Toy Story 4 com as crianças. Claro que, com os filhos pequenos, o filme dublado é a melhor opção. Aí as curiosidades são as presenças de Antonio Tabet e Marco Luque como dubladores. Vá ao cinema! Divirta-se e emocione-se com mais esse sucesso Disney Pixar.

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.
Comentários
Veja Mais
Toy Story 4: Vale assistir com as crianças
Toy Story 4
Toy Story 4: Vale assistir com as crianças
Vale a pena assistir Toy Story 4 com os filhos nos cinemas? Entenda as mensagens do filme
Mariah Carey revela nomes dos filhos gêmeos
Mariah Carey
Mariah Carey revela nomes dos filhos gêmeos
Mamãe Mariah Carey divulgou os nomes dos filhos: Moroccan Scott e Monroe; gostou?