CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Omar Mogames / OsPaparazzi

OsPaparazzi mostra como é o Carnaval na Alemanha

Como será o Carnaval fora do Brasil? A equipe de OsPaparazzi está indo cada vez mais longe, e neste ano a cobertura especial de Carnaval foi nas cidades de Colonia e Bona, na Alemanha.

Omar Mogames, Lucie Pelcová, Juste Kairyte e Sebastian Honores, publicado em 21/02/2010.
Na Alemanha não é feriado durante o carnaval, apenas em raras cidades como Colonia, onde esta tradição é mais forte. Diferente do carnaval brasileiro, não tem samba, não tem trio-elétrico, não ocorre verão e simboliza a expulsão dos espíritos do inverno.
Lavadeira cortando uma gravata em um gesto simbólicoFoto: Deutsch Welle

As músicas são marchinhas tocadas por grupos típicos, e os 'foliões' jogam aos espectadores balas, chocolates e flores.
Satira com Berlusconi e a mafia em um casamento homosexual italianoFoto: RPO
Nas decoração dos 'carros alegóricos' possui muita sátira, relacionada à política e comportamento. Tambem é muito comum fazerem humor com a relação 'Homem e Mulher'.

O carnaval se consolidou como uma grande festa nessas cidades quando um grupo de esposas resolveu mudar. Elas ficavam apenas em casa, lavando roupa, enquanto seus maridos saíam para beber. Então elas resolveram se divertir da mesma forma como faziam seus maridos.

Elas começaram a fazer encontros organizados por uma 'Lavadeira-mor' e o bate-papo de comadres foi se transformando em alegres e animadas festas, durante as quais elas podiam zombar e falar mal de seus respectivos.

Nestas festas elas organizavam peças teatrais para o carnaval com acontecimentos cotidianos, mas sem citar nomes. Como a cidade era pequena todos sabiam quem estavam sendo representados. E então os homens começaram a pensar duas vezes antes de cair na farra ou ser infiéis as suas esposas.
A noite tudo vira uma grande festa à fantasiaFoto: OsPaparazzi

Criou-se então uma tradição onde o carnaval começa na quinta-feira com as mulheres tomando a chave da prefeitura e perseguindo os homens para cortar a gravata deles, simbolizando esta conquista das mulheres.

Durante a noite os jovens que estão na cidade vão em danceterias com as fantasias, assim encontramos facilmente na balada palhaços, bruxas, piratas, vacas, indios, elefantes...


Confira as últimas do Carnaval! É só Curtir OsPaparazzi na Folia
Comentários