CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Airedale Terrier é uma raça de cachorro obediente e carinhoso

Da Redação, publicado em 09/02/2012.
O Airedale Terrier é uma raça desenvolvida no século XIX e pertence a uma grande família com mais de vinte variedades de Terriers. O cruzamento com o extinto Terrier preto castanho junto ao Otterhound deu origem ao Airedale Terrier, na Grã-Bretanha. A raça AiredaleTerrier foi muito utilizada na caça de ursos, lobos, veados, javalis e lontras, onde demonstravam tamanha eficiência. E durante a primeira Guerra Mundial o Airedale Terrier foi usado no auxílio ao exército britânico e russo, atuando como mensageiro e também já atuou em operações de salvamento. No decorrer das guerras o Airedale Terrier foi ficando mais instável o que afetou a criação da raça, mas com o passar do tempo uma nova fase foi se aproximando, a popularidade da raça Airedale Terrier e consequentemente seu oficial reconhecimento.
O Airedale Terrier é corajoso e inteligenteFoto: Divulgação
Em 1910, o Airedale Terrier chega aos Estados Unidos, onde obteve bastante prestigio. No final dos anos 50 é que a raça ficou bastante conhecida e acabou se tornando o favorito da classe dos Terriers. Mas somente em 1979 a raça Airedale Terrier é oficialmente reconhecida e a partir de então se iniciam as exportações para outros continentes. O Airedale Terrier é o maior dos cães da classe dos Terriers, com característica de caçador, porém muito confiante, corajoso, extrovertido, sempre alerta e jamais demonstrara comportamento agressivo, Realmente ele demonstra uma personalidade muito forte e só latem por algum motivo justificado.

Um filhote de Airedale Terrier muito bem socializado garante ao seu dono uma completa companhia, ele precisa ser bem inserido no meio familiar e conviver com crianças. Por ser um pouco teimoso, o treino de comportamento para essa raça tende a ser mais rigoroso. Portanto, o dono precisa adquirir uma postura mais dominante e séria. O que os tornam grandes competidores em provas de agility e obediência.

Se receberem boa educação quando filhotes, os Airedales Terrier dificilmente desobedecerão a seus donos e também aceitará outros animais com muita facilidade. Eles também demonstram característica protetora em seu território e da família e gostam muito de nadar.
Airedale Terrier é conhecido como o rei dos TerriersFoto: Divulgação
Airedale Terrier são cães robustos e fortes, de porte grande, o tamanho varia entre 58 e 61 cm e nas fêmeas entre os 59 cm. O peso fica entre 20 e 23 kg. O comprimento da pelagem do Airedale Terrier é moderada e sempre nas cores fogo e preto. As orelhas costumam ter uma tonalidade mais escura e seus bigodes são mais ásperos. Alguns fios brancos no ante peito são permitidos. A cauda é empinada e pode ou não ser amputada. Os Airedale Terrier precisam de atividades físicas, aproximadamente duas horas por dia, não precisa ser duas horas seguidas, uma hora pela manhã e uma hora a noite já é o suficiente para os manterem atléticos. Com os exercícios físicos regulares, facilmente eles podem viver em ambientes pequenos, como apartamentos.

A manutenção da sua pelagem é fundamental, já que não precisam de escovação diariamente. Os pelos devem ser aparados duas vezes por ano, por um profissional. Porém, a barba deve ser mantida limpa todos os dias. A raça Airedale Terrier possui expectativa de vida de aproximadamente 15 anos. E um filhote da raça Airedale Terrier custa em média R$ 500,00 e deve ser comprado em um canil de confiança.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos


Comentários