https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

Beagle

Beagle é uma raça de cachorro farejador e alegre

Veja fotos e conheça a raça de cachorro Beagle

A possível origem da raça de cachorro Beagle é a Grã-Bretanha. Mas sua criação foi mais incentivada na Inglaterra do que em outros países. Porem, há relatos da raça Beagle na Grécia antiga. No início, a caça foi a principal finalidade no desenvolvimento do cão Beagle. Nos Estados Unidos, a raça Beagle chegou por volta de 1840, onde é até hoje uma das raças mais criadas, foram importados exclusivamente para caçar coelhos, posteriormente utilizados na caça a lebres. Também foi introduzido na França e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle.

Existem duas variedades da raça reconhecida pela American Kennel Club, a de 33 cm para cães com menos de 33 cm e a de 38 cm para aqueles entre 33 e 38 cm. O Canadian Kennel Club reconhece um único tipo de Beagle, com uma altura não superior a 38 cm. O Kennel Club (Reino Unido) e os clubes filiados à Federação Cinológica Internacional reconhecem um único tipo, com uma altura entre 33 e 41 cm. Para outras variedades inglesas não existem reconhecimento oficial.

Curiosidade sobre a raça de cachorro Beagle

A raça Beagle adora brincar com bolinhas e não gosta muito de ficar no colo

Foto: Divulgação

A raça Beagle possui temperamento alegre, audacioso, muito ativo e determinado. Beagle também são cães corajosos, resistentes e possuem um bom faro. Apesar de teimoso, o Beagle não é agressivo. O cão Beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente. São indicados para o convívio com crianças, pois não demonstram nenhuma agressividade e vivem bem em apartamentos desde que possa disponibilizar cerca de meia hora por dia para se exercitar, e não costumam latir muito.

Beagle são cães gulosos, portanto, é fundamental ter cautela na alimentação, dando somente o necessário. Não possuem características para cães de guarda, visto que gostam muito da presença de pessoas. Geralmente a longevidade dos Beagles varia de 10 a 13 anos, que é um tempo de vida típico de um cão de seu porte. As doenças mais propensas para esta raça são epilepsia, porem com medicação pode ser controlado e o hipotiroidismo e alguns tipos de nanismo também podem ocorrer nos Beagles.

Curiosidade sobre a raça de cachorro Beagle

O cachorro Beagle é bastante independente, mas as vezes gosta de ser mimado

Foto: Divulgação

As características do Beagle no padrão oficial da raça são: cabeça de comprimento moderado, trufa (ponta do focinho) larga e o focinho não é pontudo. Os olhos são marrom escuro ou avelã, relativamente grandes, bem separados e de expressão meiga e suplicante. As orelhas são longas, as extremidades são arredondadas e quando esticadas para frente devem atingir a ponta da trufa. A cauda é forte e de comprimento moderado e bem revestido de pêlos, e sua extremidade deve ser branca. As cores do Beagle podem ser: tricolor (preto, marrom e branco), azul, branco e marrom, e podem contem: manchas cor de texugo, manchas cor de lebre, manchas cor limão, limão e branco, vermelho e branco, marrom e branco, preto e branco e todo branco. Com exceção do todo branco, as cores acima mencionadas podem ser encontradas como manchas mosqueadas.

Curiosidade sobre a raça de cachorro Beagle

Beagle gosta de brincadeiras calmas, sendo indicados para conviver com crianças

Foto: Divulgação

A pelagem não requer maiores cuidados, basta uma escovação semanal para remover os pêlos mortos. O maior cuidado deve ser tomado com as orelhas, devem ser limpas regularmente para evitar otites. Um filhote Beagle custa em média R$ 800,00 e deve ser adquirido em um canil de confiança e com pedigree. A raça Beagle também se tornou conhecida por ser o cãozinho Snoopy, do desenho animado.
Comentários
Veja Mais
Beagle
Beagle
Beagle é uma raça de cachorro farejador e alegre
Veja fotos e conheça a raça de cachorro Beagle
Adotar cachorro: quando o filhote esta pronto para doação