CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Bengal é uma raça de gato com aspecto selvagem

Da Redação, publicado em 09/02/2012.
O Bengal foi criado bem recentemente por Jean Mill, uma criadora da Califórnia. Com o objetivo de criar um pequeno leopardo de apartamento, a criadora montou um programa de cruzamento e seleção utilizando dois tipos: o gato doméstico europeu e o gato leopardo ou gato de Bengala (Felis Bengalensis). Este último é um gato selvagem do sudeste asiático que apresenta um manto mosqueado. Todo o trabalho de seleção consistiu em eliminar o comportamento selvagem e manter as pintas do Felis Bengalensis.

A raça Bengal é um gato grande e musculoso, que tende ao tipo mediolíneo. A cabeça, em triângulo pouco acentuado, é provida de focinho e maxilares fortes. As orelhas são de tamanho médio, o rabo longo, marcado por anéis e terminando numa ponta escura. As manchas, redondas, devem distribuir-se por todo o corpo, incluindo o ventre.
Bengal é uma raça de gato tranquilo e amigávelFoto: Divulgação

Nas espáduas, o manto deve ser marcado por rajadas horizontais. Com o tempo, se substitui as manchas por verdadeiras pintas de leopardo. No tabby marmorizado, os motivos são dispostos ao acaso, dando a impressão de mármore, inclusive o ventre.
Existem três variedades de cores reconhecidas: tabby mosqueado marrom, tabby marmorizado marrom, seal tobby point. Há ainda duas outras: seal sepia tabby e seal milk tabby.

Alguns gatos da raça Bengal podem demonstrar o temperamento selvagem de seus ancestrais, mas de modo geral, este é um animal confiante, atento e amigável, alem de ter bom relacionamento com animais de outras espécies.

Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos


Comentários