CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
The Sun/ Caters News Agency

Cachorro ajuda dona a fazer compras, lavar roupa e sacar dinheiro

O cachorro inteligente: Reportagem do tablóide The Sun publicou a história do Labrador Byron e sua dona Kate Cross

Da Redação, publicado em 29/12/2012.
Já imaginou um cachorro capaz de ajudar seu dono nas tarefas de casa como lavar roupa, fazer compras e até sacar dinheiro? Um cachorro inteligente capaz de ajudar assim parece coisa de cinema, mas o tablóide inglês The Sun publicou a história do Retriever do Labrador Byron e sua dona Kate Cross onde isto acontece.

Pela manhã, Byron é quem ajuda Cross a se levantar da cama, abri a porta do banheiro quando ela pede, busca sua vasilha para a primeira refeição e depois coloca para lavar. Enquanto Cross prepara o café da manhã, Byron abri a geladeira e pega o leite.
O Labrador Byron pega sua vasilha para fazer suas refeições.Foto: The Sun/ Caters News Agency
Cross, 49 anos, é professora aposentada e sofre da síndrome de Ehlers Danlos, doença rara, faz com que as articulações fiquem tão frágeis que ela pode deslocar o ombro apenas ao abrir uma porta, portanto, ela faz uso da cadeira de rodas constantemente. E o cão Labrador é a salvação de Kate. 'Eu não posso imaginar minha vida sem Byron ele realmente é meu melhor amigo', disse Cross.
Kate Cross e seu fiel cachorro Labrador Byron.Foto: The Sun/ Caters News Agency
O Labrador também acompanha Cross ao supermercado, ele é capaz de pegar todos os itens da lista de compra. Segundo Cross, ela para a cadeira de rodas na frente do item que ela quer e olha para ele, dessa maneira, Byron segue a linha dos olhos dela e pega o item na prateleira, alem de descarregar as compras na esteira na hora de pagar.
Cachorro Labrador ajuda sua dona no supermercado.Foto: The Sun/ Caters News Agency
O que mais parece impossível, para Byron é normal. Ele saca dinheiro do caixa eletrônico. 'Ele pode fazer coisas incríveis - que leva o meu cartão do banco e chega a colocá-lo em uma máquina de dinheiro, e pega o dinheiro quando ele sai, e passa para mim - tudo o que tenho a fazer é colocar o meu número da senha', diz Cross.

A raça Retriever do Labrador é muito companheira e carinhosa, eles gostam de fazer seus donos felizes e isso Byron faz, com certeza. De acordo com Cross, 'Ele me deu minha vida de volta - Eu posso viver de forma independente e não tem que confiar no meu marido ou outras pessoas fazendo tudo para mim, porque Byron está sempre lá'.
Labrador saca dinheiro do caixa eletrônico de sua dona.Foto: The Sun/ Caters News Agency
Nos afazeres de casa Bryron da um show, sempre disposto para mais uma tarefa. 'Ele nunca se cansa de me ajudar, é tudo um grande jogo para ele, eu estaria perdida sem ele.' diz Cross. E ainda acrescenta, 'Byron sabe mais de 100 comandos diferentes, e pode fazer praticamente qualquer coisa que eu pedir para ele'.

Devido a doença, Cross foi obrigada a se aposentar e não teve escolhas diante da cadeira de rodas, sua vida havia se tornado uma constante depressão. Em um dia, no parque, ela se deparou com uma situação que a deixaria com medo do mundo e sem sair de sua casa, foi alvo de adolescentes jogando futebol. Segunda ela, 'eu estava tão chateada, eu não poderia imaginar sair outra vez'. Cross se sentia inútil e odiava ter que sair de casa. Até que um dia o Labrador Byron surgiu em sua vida. 'Quando conheci o Byron, eu não tinha deixado a casa sozinha por quase 18 meses', disse Cross.
O Labrador Byron ajuda Cross a lavar as roupas.Foto: The Sun/ Caters News Agency
Cross sempre gostou de cachorros e em uma viagem dela e o marido se deparam com um stand para parceiros caninos de uma instituição de caridade que fornece cães de assistência a pessoas que precisam de ajuda. 'Eles me disseram que eu era exatamente o tipo de pessoa que poderia ajudar e dentro de alguns meses, eu havia sido apresentada a Byron'. Eles passaram por vários treinamentos em conjunto para ensinar Byron todas as coisas que ele precisava aprender para ajudar Cross.
Num simples abertão com o focinho, o Labrador Byron ajuda sua dona.Foto: The Sun/ Caters News Agency
Realmente a vida de Kate Cross mudou, e segundo ela, 'Eu simplesmente não consigo imaginar minha vida sem ele agora'. Cross agora não fica mais sozinha, Byron é seu fiel companheiro, 'Se eu tiver uma queda, Byron é treinado para pegar o telefone e um travesseiro e cobertor, para que eu possa obter ajuda', disse Cross. E ainda acrescenta, 'Está dado o meu marido a paz de espírito também, como ele sabe que eu nunca estou sozinha'.
Byron, o cão inteligente, sempre ajudando sua dona.Foto: The Sun/ Caters News Agency
Apesar de Byron não faltar com suas tarefas, Cross acrescenta, 'É importante deixar que ele tenha tempo para ser apenas um cachorro, e ele não ama nada mais do que correr ao redor do parque, ficando coberto de lama.'

O dever dessa instituição da caridade é treinar cada cão para as necessidades individuais de cada candidato. Segundo eles, 'Mais de 1,2 milhões de pessoas no Reino Unido usam uma cadeira de rodas, é um número significativo dos que se beneficiariam de um parceiro canino' e 'Estes cães trazem benefícios práticos, psicológicos e sociais, incluindo uma maior independência e confiança, bem como uma maior motivação e auto-estima. Um parceiro canino também traz companheirismo, uma sensação de segurança e aumenta a interação social'. Um porta-voz da instituição disse: 'Estamos entusiasmados com o sucesso da parceria entre Kate e Byron é - a sua relação exemplifica exatamente o que o nosso trabalho é tudo.

Compartilhe com um amigo!
Comentários