CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Como acostumar seu cachorro a andar de carro sem sentir enjoos

Dicas para seu cachorro andar de carro sem sentir enjoos. Quem sabe você não o leve consigo para 'aquela viagem'?

Da Redação, publicado em 26/03/2012.
Muitos cachorros ao andar de carro sente enjoo ou baba muito e acaba se tornando uma situação desconfortável para o cachorro. Isso pode ser evitado, pois quando filhote se acostumará a ficar à vontade se tiver oportunidade de visitar vários lugares e passar pelas experiências específicas de cada um deles.

Em cada situação, seu filhote conhecerá sons e objetos específicos e alguns poderão assusta-lo. E você terá de acostumá-lo também a andar de carro. Quando seu cachorro se acostumar a andar de carro, saia regularmente com o filhote assim que ele estiver acostumado com o carro, mas leve-o com segurança dentro de uma caixa de transporte ou com coleira e peitoral, impedindo que distraia o motorista.
Nada melhor do que fazer uma viagem tranquila e segura com seu cachorroFoto: Divulgação
O que deve ser feito para o cachorro acostumar a andar de carro: Entre com ele no carro diariamente, ficando ali de 5 a 10 minutos, com o motor desligado, e a seguir lhe dê um petisco. Fique com seu cachorro dentro do carro o tempo necessário de uma refeição dele. Depois, sente-se no carro, ligue o motor, dê-lhe petiscos e, quando ele estiver calmo, dê-lhe uma parte da refeição.

Feito isso, você irá dirigir alguns metros e parar. Desligue o carro e dê-lhe mais petiscos. Apas alguns minutos ligue o carro e volte para onde costuma estacionar e dê-lhe o restante da refeição. Daí em diate, você precisará de outra pessoa cuidado do filhote enquanto dirige.

Dê a volta no quarteirão, volte para casa e novamente dê-lhe petiscos, ainda dentro do carro. Depois leve o filhote para voltas curtas de carro, todos os dias, e dê-lhe alguns petiscos dentro do carro. Assim que ele ficar bem num passeio curto, aumente aos poucos as distâncias percorridas até ele se mostrar contente e confiante com trajetos de qualquer duração.

Os cachorros que enjoam sempre dentro do carro são aqueles que não foram acostumados corretamente a essa situação. Costumam ser animais muito ansiosos que precisam ganhar confiança e então sentir que estão perfeitamente seguros ali. E essas mesmas dicas também podem ser feitas com cachorros mais velhos.

Algumas dicas para seu cachorro não enjoar no carro:
Coloque o filhote de cachorro em vários lugares do carro para ver se alivia o enjoo. Comece com trajetos curtos e aumente a distância aos poucos. Tente biscoitos de gengibre, que podem diminuir a náusea. Veja se há excesso de cera nos ouvidos, o que pode causar uma sensação de instabilidade com o carro em movimento.

Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos
Comentários