CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Qual é a melhor raça de cachorro para você comprar?

Antes de responder esta pergunda, você deve se perguntar: Por que ter um cachorro? Qual será a finalidade desse cachorro? Quanto tempo disponho para cuidar do cachorro? Quanto custa manter um cachorro, incluindo alimentação, cuidados básicos?

Da Redação, publicado em 05/03/2012.
As raças de cachorros possuem muitas características distintas e também se diferem pelo seu temperamento. O comportamento deles serão de acordo com o tratamento recebido, mas vale lembrar que o temperamento é o conjunto de tendencias do cão, e são essas tendencias que devem ser levadas em conta na hora da adoção, claro que existem outros fatores que atraem o dono, como a beleza por exemplo.

Antes mesmo de decidir qual raça de cachorro é a melhor, você deve se perguntar: Por que ter um cachorro, qual será a finalidade desse cachorro, quanto tempo disponho para cuidar do cachorro, quanto custa manter um cachorro, incluindo alimentação, cuidados básicos, etc. Sabendo responder essas perguntas você estará pronto para escolher o cachorro ideal pra você.
Raça de cachorro Bulldog InglêsFoto: Divulgação
Você deve saber se deseja um cão de companhia ou de guarda, o tamanho (porte) do cachorro, que esta ligado diretamente com o local que ele vai viver, se for em apartamento, casa, etc, se possui pelagem longa ou curta. Tendo isso em mente, comece a pesquisar pelas raças, conhecendo o temperamento de cada uma.

Se você já sabe a raça, ou esta em dúvida, faça uma visita ao canil da determinada raça e converse bastante com o criador. Faça todas as perguntas que desejar, sinta-se seguro de que o criado não esteja te enganando e observe em relação ao ambiente, as condições que os cachorros estão sendo criados e conheça de perto os pais do filhote, eles correspondem muito a personalidade e comportamento da ninhada.

Procure conhecer um pouco a respeito do padrão oficial da raça, o que te ajudará a escolher o melhor filhote. Observe se o filhote de cachorro vive bem, se o relacionamento com a mãe e os irmãos são bons, se o filhote for bastante brincalhão, barulhento e ativo é um sinal de vida saudável. É importante ainda observar a boca, as narinas, o ânus e os órgãos genitais, que devem apresentar coloração normal e estar livres de secreções ou pequenas lesões.

Lembre-se que junto ao cachorro, você deve adquirir junto ao canil os seguintes documentos: registro do animal, contendo a data de nascimento, as características dos pais e o número de filhotes da ninhada, certidão negativa dos pais em relação a doenças de caráter hereditário, informação sobre a alimentação fornecida ao filhote no canil, certificado de que a vermifugação do animal foi efetuada.
Raça de cachorro Chow ChowFoto: Divulgação
Para filhotes com mais de 45 dias, o atestado de vacinação, contendo o nome da vacina aplicada ao animal, a data da aplicação e o carimbo com assinatura do médico veterinário responsável pelo procedimento.

Conheça algumas raças de cachorros como, Retriever do Labrador - cão de médio para grande porte e pelagem curta, Lhasa Apso - cão de pequeno porte e pelagem longa, Husky Siberiano - cão de médio porte e pelagem mediana, Chihuahua - cão de porte pequeno e pelagem curta, Chow Chow - cão de médio porte e pelagem longa, Yorkshire Terrier - cão de pequeno porte e pelagem longa, Fila Brasileiro - cão de grande porte e pelagem curta, Dog Alemão - cão de porte grande de pelagem curta, Shih Tzu - cão de porte pequeno e pelagem longa.


Curta Bicho Animal e receba noticias de cães e outros bichinhos
Comentários