CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Gato Bombay é uma raça de gato preto brilhante e olhos amarelos

Da Redação, publicado em 19/04/2012.
A raça de gato Bombay trata-se de uma variedade de gatos criados nos Estados Unidos a partir do cruzamento entre o gato Birmanês e o American Shorthair. O gato Bombay é de porte médio, bastante musculoso, com uma cabeça arredondada e orelhas de tamanho médio com pontas ligeiramente arredondadas. Os gatos da raça Bambay gostam muito de ronronar, mas não gostam de ficar sozinhos.

A pelagem do gato Bombay é curta e na cor preta e bastante lustrosa, com um brilho quase vítreo. Os olhos do gato Bombay também chamam a atenção pela cor bastante peculiar, o amarelo e o cobre-escuro e o focinho é mais curto comparado a outras raças de gatos. Essa raça de gato é muito equilibrada, o Bombay possui temperamento calmo e tranquilo e não costumam miar sem motivo e são muito afetuosos.

Outra característica do comportamento da raça de gato Bombay é que não são gatos muito ativos, embora sejam muito brincalhões. Essa raça de gato é indicada para viver em apartamento e os cuidados com o Bombay são simples. Para deixar a cor da pelagem do Bombay sempre bonita e brilhante basta escová-lo duas vezes por semana.


Curta Bicho Animal e receba noticias de gatos e outros bichinhos

Comentários