CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Por que cachorro come fezes? Saiba como fazer ele parar

Muitos cachorros criam o hábito de comer fezes, também conhecido como coprofagia, mas isso é algo muito natural para os cães e nada agradável para seu dono. Para o cachorro, pouco importa se o cocô é dele ou não, se ele quiser comer nada vai impedi-lo.

Da Redação, publicado em 11/02/2013.
Então, o que fazer para o cachorro parar de comer cocô? Vamos entender por que os cachorros comem fezes. São vários os motivos, se você conseguir identificar as causas, mas fácil consegue acabar com esse comportamento. Comer fezes é uma maneira de o cachorro chamar atenção, ele pode estar ansioso ou precisando descarregar as energias.
Cuide do seu cão e entenda seus sentimentos!Foto: Divulgação
Não pense que o cachorro come seu próprio cocô porque está com fome, muitas vezes o cão é bem alimentado e mesmo assim ingere fezes. O que pode estar faltando em seu organismo é fibra ou outro nutriente, assim como os cachorros comem grama quando estão com dor de barriga. Tente trocar a ração, acrescentar vegetais na alimentação. Conheça os vegetais que seu cachorro pode comer. Tente dar semente de mamão para o cachorro, o que deixa as fezes com um odor não muito atrativo para o cão, mas não exagere na quantidade.

Outro motivo é também o medo, o cachorro que sabe que fez cocô no lugar errado, onde não devia, acaba comendo as fezes. Ou então, ele observa seu dono recolhendo as fezes e começa a criar o hábito de comê-las, pelo simples fato de ver seu dono limpando o local. O ideal é recompensar com petisco ou carinho quando o cão usar o local correto e, quando ele não estiver por perto desinfetar o 'banheirinho' do cachorro.

Esse comportamento é muito inconveniente mesmo, pode acontecer na sua casa ou na rua, com fezes até mesmo de gatos. Fique atento se o cão tem acesso à caixa de areia do gato, ele pode alem de comer as fezes ingerir a areia granulada, que pode não cair bem no estômago do cachorro. Esse hábito pode surgir em qualquer idade do cachorro.

Fique atento na intensidade com que esse comportamento acontece e se o cachorro insistir em comer as fezes leve-o ao veterinário. Conheça melhor o comportamento canino e tenha uma vida feliz ao lado deles, saiba por que o cachorro fica nervoso com barulhos estranhos.

Compartilhe com um amigo!
Comentários