CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Saiba o que fazer na primeira noite do gato em sua casa

Os gatos precisam se sentir seguros no ambiente e é você que o ajudará nesse momento

Da Redação, publicado em 09/08/2012.
Embora você tenha tomado todas as providências necessárias para a chegada do seu novo gato, o ideal é não apresenta-lo para toda a família logo de cara, a primeira noite em uma casa estranha é muito difícil para o gato. Acompanhe o que deve ser feito:

Mostre o potinho de ração ao gato e lhe ofereça água. Os gatos precisam se sentir seguros, saiba o por quê. Depois indique a caixinha de areia e deixe que o gato a examine, iniciando logo o treinamento para as necessidades fisiológicas.

Por fim, mostre a cama dele, que deve estar em local calmo e isolado da movimentação da casa. Não o importune nem o toque demais. Se o gato vier em sua direção, pegue-o e lhe faço carinho.
Ajude seu gatinho na primeira noite em sua casaFoto: Divulgação
Dê liberdade ao gato e espaço para o animal se movimentar à vontade. Deixe-o explorar o ambiente e, enquanto o observa, fale bastante com ele usando um tom de voz bem tranquilo, e aproveite para ensinar o gato reconhecer seu próprio nome.

O gato pode parecer confuso e começar a miar tristemente. É comum isso acontecer quando um gatinho recém-desmamado se vê pela primeira vez sem a mãe ou os irmãozinhos por perto.

Há quem discorde, mas levar o gato, com ração, água, caixa de areia e cama, para passar a primeira noite no seu quarto pode ser uma boa solução. Se ele preferir se aninhar em seu edredom ou dormir enrolado acima da sua cabeça, qual é o problema? Não se surpreenda se o bichano acordar várias vezes durante essa primeira noite. Ele se acostumará com a casa gradualmente e, após a primeira noite, você pode levar a cama dele para o local definitivo.

Compartilhe com um amigo!
Comentários