CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Kathryn Cook

Canal do Panamá fica entre o Pacífico e o Atlântico

Canal do Panamá, um dos maiores feitos da engenharia. Conheça o Canal do Panamá!

Da Redação, publicado em 06/12/2012.
Aberto através do trecho mais estreito entre os oceanos Atlântico e Pacífico, o Canal do Panamá foi uma das grandes realizações da engenharia do século XX. A construção dessa bem concebida rede de barragens e comportas que liga os dois oceanos exigiu o trabalho de mais de 75.000 operários ao longo de mais de 10 anos.
O Canal do Panamá foi reformado e adaptado para os modernos naviosFoto: Reprodução/ Kathryn Cook
Hoje em dia, os navios fazem fila dos dois lados à espera da sua vez para entrar no Canal do Panamá, que funciona sem interrupções. A maior parte dos cruzeiros organiza palestras a bordo que descrevem os três sistemas de comportas duplas e seu funcionamento durante as oito horas e 82 km de travessia.

Em todo o mundo, os estaleiros constroem os navios levando em consideração as dimensões das comportas do canal, tanto que nenhum deles ficou preso ali até agora. As tarifas cobradas variam de acordo com o tamanho das embarcações. Pessoas não têm autorização para cruzar o canal do Panamá a nado, como fez em 1928 Richard Halliburton, que acabou sendo multado.

Onde fica: estende-se por 82 km da Cidade do Panamá, no Pacífico, até Colón, no Atlântico. A melhor época para visitar o Canal do Panamá é entre dezembro e abril, época da estiagem. Veja o vídeo do navio atravessando o Canal do Panamá.



Compartilhe com um amigo!
Comentários