Ilha de Capri

Divulgação

Ilha de Capri: um lugar paradisíaco da Itália

A Ilha de Capri, na Itália, é uma jóia bruta recortada na baía de Nápoles, tem sido um local de veraneio disputado desde que o imperador romano Tibério fez dela a sede de seu governo em 26 d.C. Desde então, na Ilha de Capri praticamente não há artista, estrela de cinema, estilista, diva, político, escritor, integrante da realeza nem milionário de peso que não tenha feito uma aparição na Piazzetta, descrita pelo compositor Noel Coward como "o mais belo palco de opereta do mundo".
Ilha de Capri

Famosa Gruta Azul na Ilha de Capri

Foto: Divulgação

A Ilha de Capri possui um clima afrodisíaco, jardins mediterrâneos exuberantes e vistas lindíssimas das cidades de Capri e Anacapri, ambas livres de automóveis, garantem a reputação dessa ilha paradisíaca de 8 km² em meio a águas cor de esmeralda.

O sol, o mar, bons vinhos e uma excelente comida se juntam de modo glorioso sob o teto de bambu no terraço do restaurante La Fontelina. É incomparável a vista dos três rochedos em formato de agulha que são a marca registrada da Ilha de Capri, os faroglioni (o mais alto tem quase 120 metros de altura), a poucos minutos do disputado ponto onde se situa esse restaurante de ambiente descontraído.

O restaurante La Fontelina, na Ilha de Cabri, é também um dos lugares mais frequentados por turistas que desejam se banhar, ali eles podem se bronzear e nadar antes e depois de um almoço que provavelmente incluirá uma sangria, uma das especialidades da casa.

Apesar da longa lista de famosos que frequentam a Ilha de Capri, essa não é uma ilha de fantasia, e a simplicidade é valorizada ali. Os hotéis são uma mistura de conforto com luxo discreto. E todos oferecem o melhor da culinária de Capri.

Há vários pontos turísticos na Ilha de Capri e uma das melhores formas de conhecer a ilha é fazer um tour ao redor dela. O turista pode alugar uma embarcação e visitar vários lugares inesquecíveis dessa viagem como as grutas, em especial a "Gruta Azul". Outro ponto muito visitado é a "Villa Damecuta", que foi uma das doze casas imperiais romanas do imperador Tibério.

Onde fica: A Ilha de Capri fica a 45 minutos de aerobarco de Nápoles e a 20 minutos de Sorrento. Aproveite a estadia na Itália e conheça o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, que exibe mais de 200 mosaicos e esculturas, sendo muitas com tema erótico.
Comentários
Veja Mais
A Banda Show Gostoso Veneno embalou sócios e convidados na tradicional Noite Italiana da AESJ realizada na noite de sexta-feira
Noite Italiana 2013 no clima do Centenário da Vermelhinha
A Banda Show Gostoso Veneno embalou sócios e convidados na tradicional Noite Italiana da AESJ realizada na noite de sexta-feira
Coluna Social
O Coliseu é, há séculos, o ícone dos tempos de glória de Roma, na Itália
Roma: Conheça os 10 maiores pontos turísticos
O Coliseu é, há séculos, o ícone dos tempos de glória de Roma, na Itália
Turismo