CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ilhas Galápagos, no Equador, possui praias fascinantes

Um lugar exótico, com praias magníficas e vistas deslumbrantes

Da Redação, publicado em 04/09/2012.
Uma regra básica para o viajante dos dias de hoje: visite primeiro os lugares mais frágeis, permaneça nas trilhas, não perturbe as criaturas nem tire nada do lugar. Não há nenhuma outra parte do mundo à qual essas recomendações se apliquem tão bem quanto o conjunto de 58 fascinantes ilhas e ilhotas que formam o arquipélago das Galápagos, um lugar essencialmente desconhecido até à chegada de Charles Darwin em 1831.

Em Galápagos, navegando próximo à linha do Equador a 960 km do que é hoje a costa equatoriana, Darwin começou a desenvolver a teoria da evolução em meio a uma extraordinária variedade de vida animal que se destacava numa paisagem de aspecto extra-terreno, quase lunar. As ilhas, cada uma delas com características próprias em termos de topografia, flora e fauna, ainda são o berço do maior índice de espécie endêmicas do mundo: tartarugas terrestres de 180 kg, iguanas-marinhos, atobás-de-pés-azuis e 13 espécies de tentilhão.

As Galápagos e seus habitantes continuam a encantar os fãs da natureza e os aventureiros que vizitam as 12 grandes ilhas (e dezenas de outras menores), cruzando as águas cristalinas que separam o que já foi classificado como um laboratório vivo de processo evolutivo. Os animais não demonstram nenhum medo instintivo em relação ao homem, a curiosidade deles pode até superar a sua.
Ilhas Galápagos é um lugar inesquecível, os turistas se encantamFoto: Divulgação
As Ilhas de Galápagos também oferecem uma experiência submarina tão fantástica quanto a vivenciada na superfície. O arquipélago possui uma admirável variedade de vida marinha: mergulhadores verão pinguins (essa é a área mais setentrional do hemisfério habitada por uma colônia desses animais, graças à fria corrente de Humboldt), iguanas-marinhos, golfinhos e até mesmo baleias em sua migração.

Nas desabitadas ilhas de Wolf e Darwin é possível ver enormes cardumes de criaturas que povoam essas águas, centenas de tubarões-martelo e arraias que deram a fama de Galápagos. A alta temporada nas Ilhas Galápagos fica entre novembro e junho.

Nas cidades de Puerto Ayora, Puerto Villamil e Puerto Baquerizo Moreno há hotéis e outros tipos de alojamento. Mas para passar à noite nas ilhas, é preciso combinar a hospedagem nos barcos. Apenas nas Ilhas de São Cristóvão, Santa Cruz, Isabela e Floreana existem hotéis e motéis. Em época de Natal e Páscoa, costuma-se esgotar com facilidade as ocupações.

Não deixe de visitar a Estação de Pesquisa da Fundação Charles Darwin, em Puerto Ayora. Nesta mesma região, conheça a Angelique Art Gallery, um lugar com belas e únicas peças como, lenços, cerâmica, espelhos e pinturas, tudo lembrando maravilhas das ilhas. As jóias também são únicas nesta cidade, apesar de alto valor, vale a pena comprar.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários