CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Pantanal e o Refúgio Ecológico Caiman

Pantanal e o Refúgio Ecológico Caiman possui turismo de aventura

Da Redação, publicado em 06/08/2012.
A maior extensão de terras inundáveis do planeta, o Pantanal é um oásis de água e vida selvagem em quantidade e variedade impressionantes. É o local de encontro de rios, o último paraíso ecológico intacto, o Pantanal é habitat de uma rica fauna selvagem perseguida até à extinção em outros lugares, e a maior parte dos sul-americanos nem sequer sabe de sua existência.

Colhereiros, aracuãs, quatis, jaburus e emas, mesmo que você já tenho ouvido os nomes dessas exóticas criaturas, o mais provável é que nunca as tenha visto. Outras, como onças-pintadas, lobos, tamanduás, tapires, veados, tatus, você já deve ter visto, mas não do mesmo tamanho. No Pantanal, elas são as maoires expécies no continente.
Pantanal e o Refúgio Ecológico Caiman, um lugar exótico e surpreendente!Foto: Divulgação
A maior parte da área do Pantanal, que tem dimensão equivalente à do estado do Paraná, é propriedade privada de imensas fazendas. Vacas e jacarés vivem lado a lado numa curiosa aliança, e prevalece o espírito dos pantaneiros, os vaqueiros do Pantanal.

O Refúgio Ecológico Caiman é uma combinação de fazenda de gado e destino de ecoturismo. Embora os 35.000 hectares do Refúgio Ecológico Caiman sejam uma pequena fração da totalidade do Pantanal, as possibilidades de excursões a qualquer hora do dia são quase ilimitadas. Guias profissionais especializados conduzem os visitantes a pé, de barco, em caminhonetes ou a cavalo por uma intrincada rede de rios, canais e lagoas.

O espetáculo da natureza continua à noite, quando milhões de vaga-lumes criam efeitos natalinos na escuridão e os sinistros estrondos provocados por caçadores ecoam por toda parte. As paisagens silvestes do Pantanal e o céu claro são compartilhados pelas 20.000 cabeças de gado da propriedade e outros visitantes do Refúgio Ecológico Caiman.

Onde fica: o Pantanal fica no centro-oeste do Brasil, no sul do Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul. O Refúgio Ecológico Caiman fica a 237 km do aeroporto de Campo Grande, sendo 45 minutos de vôo. Na região do Pantanal existem várias opções de hóteis e pousadas.


Compartilhe com um amigo!
Comentários