CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Lençóis Maranhenses é lugar de quente e com belas paisagens

Lençóis Maranhenses é lugar de belas paisagens e passeios turísticos

Da Redação, publicado em 26/06/2012.
Oficialmente o lugar é um deserto. Mas quem visita os Lençóis Maranhenses, com suas infinitas dunas brancas intercaladas por sinuosas lagoas de água doce e cristalina, custa a acreditar que isso tudo seja um deserto. E, se não é deserto, o que é então? Um capricho da natureza, talvez essa seja a melhor resposta.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é tão grande que chega quase a área da cidade de São Paulo, parece ter sido esculpido, ao longo dos séculos, pela ação do vento que sopra do mar e pelas chuvas que caem de dezembro a julho. O resultado é uma paisagem inimaginável para quem não a conhece.

Duna após duna, há lagoas verdes e azuis, grandes e pequenas, em geral rasas, nas quais se pode nadar à vontade. Como quase todo paraíso ecológico que se preze, o parque dos Lençóis exige uma certa disposição física de quem se habilita a desbravá-lo. É preciso sair de São Luís numa viagem de carro que dura cerca de três horas até Berreirinhas, o modesto vilarejo que é a porta de entrada do lugar.
Turismo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um lugar de belas paisagens!Foto: Divulgação
Dali, de lancha pelo rio Preguiças em direção ao mar, ou em jipes com tração nas quatro rodas, chega-se a dunas de até 40 metros de altura e há lagoas belíssimas em passeios que ficam para sempre na memória. No fim do dia, nada como descansar e relaxar nos aconchegantes hotéis e pousadas da região.

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é logo após o período de chuvas, pois as lagoas estão bem cheias, a partir de julho. É possível visitar os Lençóis durante todo o ano, pois as belezas da região não se limitam ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Existem várias atrações no Parque dos Lençóis, e para conhecer todas será preciso 7 dias de estadia na cidade. Porém, em apenas 2 dias você pode conhecer o básico, como as duas lagoas Azul e Bonita. É indicado ao turista o acompanhamento de um guia, pois há risco de se perder nas dunas.

Aproveite a viagem e conheça a cidade de São Luis, capital do Maranhão, os pontos turísticos estão no centro histórico, com suas construções e arquiteturas coloniais. Faça também um turismo gastronômico, pois, em São Luís, você encontra ótimos restaurantes com comidas regionais simplesmente maravilhosas! A exemplo disso, é a Cabana do Sol.

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um lugar quente, não há sombras e não tem como você se esconder do sol, portanto, leve roupas leves. Repelente, óculos escuros, chapéu ou boné e protetor solar não podem ser esquecidos de colocar na bagagem, lembre-se de beber bastante água e boa viagem!


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários