CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Porto de Galinhas, em Pernambuco, possui belas piscinas naturais

Da Redação, publicado em 16/09/2011.
Porto de Galinhas é a mais popular Região do Nordeste do Brasil. E, é claro, uma das mais bonitas. Seu atrativo incontestável são as piscinas naturais, emolduradas por corais e recifes, que se formam no mar nos horários de maré baixa. Em Porto de Galinhas a temperatura da água é morna e praticamente não há ondas.

O mar de Porto de Galinhas é verde, transparente, fascinante. Para completar, incontáveis peixinhos coloridos ajudam a enfeitar a paisagem. Não é difícil andar ou nadar até as piscinas. Mas há quem prefira, como meio de transporte, as muitas jangadas que circulam por ali. Leves e ligeiras, elas parecem levitar sobre o oceano.

Na maré alta, porém, tudo perde um pouco de graça, e até a areia branca da praia junto à vila desaparece. Nessas horas, o jeito é arriscar roteiros alternativos, mas nem por isso menos atraentes. Serrambi e Maracaípe, ao sul, são duas belas praias das redondezas. Outra opção é um passeio de buggy pelas areias de Muro Alto, ao norte, que tem uma encantadora piscina natural de 2,5 km de extensão.

Porto de Galinhas pertence à cidade Ipojuca, no sul de Recife (PE). O município é o mais extenso do litoral de Pernambuco. Em 32 km de extensão, o balneário tem sete praias, piscinas naturais, engenhos para visitação, casas noturnas agitadas... Enfim, Porto de Galinhas é o lugar perfeito para quem procura diversão, beleza e aventura.
Este é o paraíso, ou melhor, Porto de Galinhas (PE)Foto: Divulgação
Porto de Galinhas é uma cidade animada, agitada, pulsante, tanto durante o dia quanto à noite. Diversos bares e restaurantes fervilham na pequena, e sempre crescente, vila de pescador central.

Viajar a Porto de Galinhas também é uma oportunidade para experimentar novos pratos. Os restaurantes locais oferecem, além de comidas tradicionais, refeições típicas da região. Os frutos do mar são ingredientes indispensáveis na preparação dessas comidas.

Porto de Galinhas é o lugar ideal para você fazer uma viagem inesquecível. As recordações das piscinas naturais, dos restaurantes e dos passeios de jangada, por exemplo, ficarão gravadas em vocês por muito tempo.

A Ilha de Santo Aleixo não pode ficar de fora do roteiro. Lá aconteceram muitos naufrágios e, por isso, muitos mergulhadores gostam de visitá-la. O passeio é feito de Catamarã e leva de seis a oito horas.

O verão é a melhor época para você aproveitar Porto de Galinhas. Nesta época, a vila fica cheia de gente alegre e em busca de diversão. As noites são sempre agitadas nos bares e boates da região. Músicas você poderá escutar de todos os estilos, como eletrônica, funk, forró, MPB...


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários