CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Porto Seguro BA: Praias e atrações o ano inteiro

Destino de viagem com praia e cultura; conheça os pontos turísticos de Porto Seguro Bahia

Da Redação, publicado em 29/01/2014.
A costa do Descobrimento é um pedaço muito especial do Litoral Brasileiro, tanto pela importância histórica como pela beleza de sua paisagem. Tanto ao sul como ao norte de Porto Seguro é possível curtir maravilhosos passeios. Ao norte de Porto Seguro, em Santo André há muitas praias e um recanto especial: a Fazenda Amendoeira, na praia das Tartarugas, uma pousada e um restaurante à beira mar com clima de resort. Quem faz uma viagem a Porto Seguro se surpreende com a agitação noturna, geralmente com shows nos bares e muito axé.
Eco Parque em Porto Seguro - BahiaFoto: Divulgação
Um dos atrativos de Porto Seguro é a pratica de mergulho. É possível mergulhar em vários pontos que a costa oferece. Mais ao sul são imperdíveis os passeios até Caraivas passando pelas falésias de Trancoso. Além das atrações históricas, a região conta com belas praias, um agitado carnaval e um ambiente aconchegante. Destaques para o museu de Porto Seguro, o memorial da Epopéia do Descobrimento, o Parque Nacional do Monte Pascoal, o Parque Municipal Marinho do Recife de Fora, o Arraial d'Ajuda, Eco Parque (parque aquático), a Ilha dos Aquários, Ilha dos Aquários, e a Estação Veracel.

Porto Seguro fica a menos de duas horas de avião de São Paulo sendo possível curtir as belas praias da Bahia. Alem do Carnaval, Porto Seguro oferece um dos melhores Réveillon do Brasil. Não deixe de fazer um roteiro turístico tanto no centro histórico quanto pelas praias, as belezas naturais.

Em Porto Seguro também é possível curtir os esportes radicais, alem do mergulho e outros esportes náuticos, você pode fazer passeios de bicicleta (montain bike). A iniciativa 'Bahia Active' vai te levar a explorar caminhos e lugares maravilhosos. Há também opção de voo de parapente, voos panorâmicos de ultra leve, Trekking Trilhas, e muito mais.
Linda praia de Porto Seguro na BahiaFoto: Divulgação
A cidade de Porto Seguro oferece muitas opções de hospedagem, tanto no centro quanto na orla. Você pode escolher entre hotel, pousada ou resort. No quesito gastronomia, Porto Seguro oferece os melhores pratos em diversos restaurantes, não deixe de conhecer o Restaurante Don Fabrizio e o Restaurante Colher de Pau. Fique atento ao calendário de eventos de Porto Seguro e a alta temporada.

Se a viagem não pode faltar agitação, conheça o Tôa Tôa em Porto Seguro. Um local a beira mar com muita música, shows de axé, lual e dança. O Complexo de Lazer Tôa Tôa fica na Praia de Taperapuan. Conheça também o parque aquático - Eco Parque, repleto de piscinas e tobogã, que fica na Praia do Mucugê, uma das praias belas de Arraial d'Ajuda.

Praias de Porto Seguro

Praia do Cruzeiro: é uma praia urbana de 1 km de extensão. Uma das menos frequentadas de Porto Seguro, com uma estreita faixa de areia. Fica no centro, suas águas escuras são boas para a pesca.

Praia Curuípe: possui barracas de praias. Com mar calmo, águas quentes e ondas fracas. Na maré baixa forma-se piscinas naturais. A areia é branca e tem falésias. Situada à 3 km da cidade.

Praia Itacimirim: localiza-se a 3,5 km da cidade, tem faixa de areia fina e estreita. A praia é inclinada e possui quiosques e coqueiros. O mar é tranquilo. Esta praia é uma das mais movimentadas, com 1km de extensão.

Praia Mundaí: é uma praia urbanizada, bem frequentada, com águas claras limpas e calmas. A areia é grossa e branca, e tem muitas conchas. Esta praia da orla norte tem também um coqueiral. Boa para ir com crianças. Possui cabanas que servem ótimos pratos.

Praia Taperapuã: esta é a praia mais agitada de Porto Seguro. Aqui ocorrem grandes festas nas barracas da praia. A areia é branca e tem muitos coqueiros em toda orla. As águas são límpidas e calmas. Passeios de helicóptero partem dessa praia. Com excelentes hotéis.

Praia do Rio dos Mangues: com quiosques, coqueiros e mangues. As ondas são fracas e a areia é escura. O Rio dos Mangues é o principal atrativo, com bons locais para banho e águas claras.

Praia de Ponta Grande: na maré baixa os recifes da frente da praia formam piscinas naturais, as ondas são fortes e boas para a prática de windsurf, a areia é clara. Tem barracas e coqueiros. Localiza-se a 9,5 km da cidade.

Praia do Mutá: situada a cerca de 10 km da cidade, é uma enseada com mar calmo e muitos coqueiros. Daqui partem passeios de ultra leve. Última praia do litoral norte de Porto Seguro, faz limite com Coroa Vermelha.


Compartilhe com um amigo!
Comentários