https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

Viagem Miami

South Beach, na Flórida, lugar de compras e belas paisagens

South Beach, na Flórida, lugar de compras e belas paisagens

Surpreendente é a palavra que resume Miami. Considerada a porta de entrada do estado da Flórida, nos Estados Unidos, a cidade revela inúmeras paisagens ao longo do dia. Em alguns pontos, mostra-se tranquila. Em outros, o sossego dá lugar à modernidade dos arranha-céus e aos inúmeros centros de compras que vivem movimentados.

O sucesso internacional de Miami deve muito a Miami Beach, uma cidade vizinha. As praias de lá são procuradas por turistas do mundo inteiro, como a de South Beach. A beleza, é claro, é a principal virtude do lugar. O cenário lembra alguns pontos do Rio de Janeiro, devido as avenidas que beiram o mar.

Ao andar pelas ruas de Miami, é fácil encontrar pessoas carregando muitas sacolas. A cidade é o paraíso para quem procura produtos das maiores grifes do mundo. Aqueles que buscam diversão, também ficam encantados. Baladas animadas, algumas até frequentadas por celebridades, é o que não faltam.

Enquanto Miami continua a cultivar seu papel de ponto internacional, South Beach permanece como seu coração, vibrante, charmoso e multicultural, durante 24 horas por dia. Boa parte do fascínio visual do bairro Ocean Drive, sua avenida oceânica orlada de palmeiras ao longo da qual (da Rua 21 à 5 e, virando à direita, para Alton Road) se estende a maior concentração de arquitetura art déco tropical de todo o mundo.

Cerca de 800 tesouros em tons pastel das décadas de 1920, 1930 e 1940. Hoje incluída no Registro Nacional de Lugares Históricos, essa eletrizante mistura de edifícios cinza-azulados, lavanda, rosa e pêssego abriga cafés ao ar livre, lojas, boates, condomínios residenciais, hotéis chiques e restaurantes de padrão internacional.

Mas a verdadeira obra de arte de South Beach é o desfile de pessoas. Se o mundo inteiro é um teatro, Ocean Drive, com suas calçadas e restaurantes lotados de gente bonita de parar o tréfego, é o palco. Onde fica: South Beach fica no extremo sul de Miami Beach, que é formada por 17 ilhas da baía de Biscayne, ao lado do litoral leste de Miami, uma cidade independente.

Miami

Clima tropical é um dos segredos para o sucesso de Miami

Foto: Divulgação



Melhor época para visitar Miami?
A cidade fica bastante agitada entre novembro e março, no inverno do hemisfério Norte. Alem disso, durante esses meses o risco de furacões é pequeno, já que nos outros meses o estado da Flórida fica ameaçado de ser atingido por estes acontecimentos. O verão em Miami, entre junho e setembro, é bem quente. As temperaturas ultrapassam os 30º graus e a umidade é alta. Mas, independente da época do ano em que você viaje, é importante usar o filtro solar. Os raios solares na Florida são fortes.

Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários
Veja Mais
CRISTIANO PIQUET apresenta empreendimento em Miami para convidados VIP'S na Excel Imóveis
Claudia Leitte investe em mansão em Miami
Claudia Leitte
Claudia Leitte investe em mansão em Miami
Você sabe onde mora a Claudia Leitte? Esqueça Bahia ou Rio de Janeiro, porque ela vai aos EUA