https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

https://www.ospaparazzi.com.br/images/papalogo.png

St. Ives na Cornualha

Turismo em St. Ives na Cornualha, Inglaterra

Foi em St. Ives que Johnny Depp e a tripulação do Pérola Negra filmou Piratas do Caribe 2

Com 520 km de litoral espetacularmente recortado (mais de 160 deles sob proteção oficial, como a paisagem escarpada da chamada Coastal Path, considerada imperdível por adeptos do trekking do mundo inteiro), A Cornualha também exibe povoados pacatos e promontórios inabitados. St. Ives é o mais conhecido dos vilarejos de pescadores da região, um amontoado cubista formada por chalés brancos bem conservados que parecem cair uns por cima dos outros.

A qualidade quase mediterrânea da sua luz atraiu os artistas. As galerias e oficinas de artesãos de hoje prolongam seu papel como a mais badalada colônia de artistas da Grã-Bretanha, que também tem ares de resort. A Tate Galery de Londres, bastião da arte britânica, abriu ali uma filial em 1993 numa elegante rotunda acima do mar com vistas deslumbrantes a partir do restaurante instalado na terraço.

Turismo em St. Ives, Cornualha, Inglaterra

St. Ives, Cornualha, um lugar com praias lindas e muita cultura

Foto: Divulgação

Ela abriga obras de artistas da escola de St. Ives, principalmente do período 1925-1975, pinçadas da riquíssima coleção da Tate de Londres. A instituição também administra o pequeno porém espacial Museu Basbara Hepworth e o Jardim de Esculturas, estúdio e lar da principal artista local que, com seu marido Ben Nicholson, ajudou a firmar essa cidade portuária como um posto avançado dos artistas abstratos e de vangarda dos anos 1930.

St. Ives é também um lugar associado a um antigo mito: segundo a lenda, o rei Artur nasceu e manteve sua corte no Castelo de Tintagel, nas proximidades. Suas ruínas coroam a costa norte da Cornualha, com a caverna de Merlin aos pés do penhasco rochoso lá embaixo. A cidade St. Ives fica a 515 km a sudoeste de Londres e 34 km a noroeste de Land's End.

Existem vários hotéis em St. Ives um deles é o Chy-an-Albany, o hotel oferece conforto e quartos modernos com vista deslumbrante para o mar. O hotel dispõe de uma casa de banho privada também com vista para o mar. O restaurante do hotel foi reinagurado em 2010 com o tema: O Bistro Farol, que oferece pratos fabulosos no estilo contemporâneo usando legumes e peixes mais frescos do local, alem de conter vinhos de todo o mundo. Chy-an-Albany fica a poucos passos da estação ferroviária, localizada na base da colina (aproximadamente 3 minutos).

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Comentários
Veja Mais
Adele mostra mansão onde vive na Inglaterra
Mansão da Adele
Adele mostra mansão onde vive na Inglaterra
Adele mostrou sua intimidade em programa da CBS; veja fotos da mansão de Adele, avaliada em 16 milhões de reais
St. Ives
St. Ives na Cornualha
Turismo em St. Ives na Cornualha, Inglaterra
Foi em St. Ives que Johnny Depp e a tripulação do Pérola Negra filmou Piratas do Caribe 2